Entrevistas

Mudanças à vista! Amanda Ribas revela planos para tentar espantar má fase no UFC

Vista por muitos como uma potencial campeã no início de sua trajetória no UFC, Amanda Ribas ainda não conseguiu cumprir com a expectativa criada em torno dela. Mais do que isso, a mineira de Varginha (MG) vive, atualmente, sua pior fase na carreira em termos de resultados. Mas, no que depender da peso-palha (52 kg), ela está disposta a fazer de tudo para mudar este cenário em breve.

Em bate-papo com a reportagem da Ag Fight durante uma transmissão ao vivo no ‘Youtube’, Amanda não escondeu seu descontentamento com o momento vivido, principalmente depois da derrota para Mackenzie Dern no UFC Vegas 101, no dia 11 de janeiro – a terceira nas últimas quatro lutas. Para voltar ao caminho das vitórias e da ascensão na sua categoria, a mineira prepara uma série de mudanças para os seus próximos compromissos, tanto físicas como técnicas.

Eu estou mordida, porque as outras duas (derrotas) foram no 57 kg – até vai, né, não é minha categoria oficial – mas essa foi no 52 kg. Então, eu estou mordida. Estou melhorando o que eu tenho que melhorar, ganhar massa… A gente já fez a programação certinha para eu voltar a treinar mais chão, que é a minha origem, e eu já estava fazendo antes. Então, é ajustar o chão, quedas e ganho de massa. Eu quero ganhar massa até para evitar mais lesão, porque eu senti que estava ‘fortinha’, mas eu quero ficar mais musculosa. Acho que em junho já devo estar no octógono de novo. Mais forte, mais técnica e com a vitória“, revelou Amanda.

Volta à ATT nos planos

Para além dos aspectos físicos e técnicos, a peso-palha também visa aprimorar a parte estratégica do seu jogo. Para isso, uma outra mudança está em pauta, de acordo com ela. Como já fez no passado, Amanda pretende voltar a treinar ocasionalmente na ‘American Top Team’ (ATT), na Flórida (EUA), sob o comando do treinador brasileiro Marcos Da Matta, o ‘Parrumpinha’.

“Existe (a possibilidade de treinar na ATT). Eu até conversei com o sensei Parrumpa para ir lá, (até) para eu não ficar confortável. O ruim é isso, quando fica muito confortável, já sabe a rotina certinha, acaba que não desbloqueia coisa nova no cérebro. Conversei com o sensei para ficar um mês lá antes da luta. É bom para eu aprender detalhes novos. Já estou vendo de ir. Não sei ainda quando, mas estou vendo de ir para ter uma troca. O bom é que sempre tem gente vindo aqui na academia, atletas não só do Brasil. As meninas da Argentina estão vindo direto, e é bom. Mas é bom ter um olhar técnico, com outros técnicos”, concluiu a lutadora do UFC.

Apesar da má fase de resultados recentes, Amanda Ribas segue ranqueada no top 10 de duas divisões de peso no UFC. Nos palhas, sua categoria de origem, a atleta de Varginha ocupa atualmente a oitava colocação no ranking. Já no peso-mosca (57 kg), onde compete eventualmente, a mineira fecha o top 10 da divisão.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025