Entrevistas

Moreno minimiza interesse em trilogia com Deiveson e cita Pantoja como possível rival

Brandon Moreno fez história no UFC 263. No evento que aconteceu em junho, no Arizona (EUA), ‘The Assassin Baby’ finalizou Deiveson Figueiredo e se tornou o primeiro lutador mexicano a se tornar campeão da companhia. Como seu reinado no peso-mosca (57 kg) está apenas no começo, o atleta possui conhecimento de que ameaças não lhe faltam e, ao que parece, está mais do que disposto para superar os novos obstáculos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Moreno analisou o futuro do peso-mosca e opinou a respeito do primeiro desafiante ao seu título. Após ser derrotado pelo mexicano, ‘Daico’, imediatamente, pediu ao UFC uma nova oportunidade de enfrentar o rival. O campeão da categoria não descartou a realização da trilogia entre ele e o brasileiro, mas sinalizou que outros nomes lideram a corrida pelo posto de desafiante número um da divisão.

De acordo com Moreno, Deiveson está longe da trilogia, porque apresenta recorrentes problemas para bater o peso dos moscas e pela derrota dominante sofrida no octógono. Por outro lado, o campeão citou Alexandre Pantoja como um dos principais candidatos da categoria. Vale lembrar que, no passado, o brasileiro superou ‘The Assassin Baby’ em duas oportunidades. Outras opções também aparecem no radar do mexicano.

“Talvez, Deiveson precise lutar com outro cara e aí podemos lutar de novo. Tenho muitas possibilidades. O vencedor de Askarov e Perez, Garbrandt está por aí, perdeu a última luta, mas é um ex-campeão e tem grande nome. A trilogia está lá também. Pantoja é outra possibilidade. Ele me venceu duas vezes antes, mas não tenho nada pessoal contra ele ou qualquer pessoa. Estou pronto. Agora, sou um cara diferente, me sinto como um super-herói. Sei que serei campeão por muito tempo”, listou o campeão do peso-mosca do UFC.

Antes de conquistar o título do peso-mosca do UFC, Moreno viveu momentos delicados em sua trajetória no esporte. O atleta foi uma das zebras no TUF 24 e, em 2018, chegou a ser cortado da organização ao perder duas lutas seguidas.

Ao retornar para a companhia, um ano depois, o mexicano se transformou e reconstruiu sua imagem, tanto que venceu quatro e empatou duas lutas. Depois de muito sofrer no MMA, Moreno revelou que ficou surpreso com o nível de sua atuação contra Deiveson, mas garantiu estar motivado para continuar impressionando.

“Ter o cinturão era meu objetivo final. Estou buscando novos objetivos, me manter disciplinado. É um sonho que se tornou realidade. Na maior parte do tempo, você tenta fazer uma estratégia para a luta, mas você precisa mudar durante os rounds, porque algo diferente acontece. Nessa luta, tudo foi tão perfeito. Tinha que ter a distância certa, manter a pressão, ser agressivo a todo momento, tentar derrubar Deiveson. Tudo funcionou. Eu estava pronto para morrer naquela luta. Isso não aconteceu e fico feliz, porque estou com o cinturão”, concluiu.

Brandon Moreno, de apenas 26 anos, já é um veterano do MMA. O mexicano iniciou sua trajetória no esporte em 2011 e, antes de se tornar campeão do peso-mosca do UFC, conquistou o título da categoria no LFA. O cartel profissional de ‘The Assassin Baby’ na modalidade é de 19 vitórias, cinco derrotas, dois empates e seus triunfos de maior destaque foram diante de Deiveson Figueiredo e Jussier ‘Formiga’.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024