Categorias: Entrevistas

Moreno elogia povo brasileiro e promete “ganhar o coração” do público no UFC Rio

No dia 21 de janeiro de 2023, Brandon Moreno enfrentará Deiveson Figueiredo pela quarta vez dentro do Ultimate – um feito inédito dentro da companhia. No entanto, o próximo embate entre os dois pesos-moscas (57 kg) contará com um fator inédito: sede fora dos Estados Unidos. Com a disputa marcada para o Brasil, mais precisamente na ‘Cidade Maravilhosa’, o mexicano espera um ambiente de apoio ao rival, mas parece disposto a reverter o cenário dento do octógono.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Moreno elogiou a receptividade do público brasileiro durante sua estadia no Rio de Janeiro na última semana, para promover o card da ‘Jeunesse Arena’. Apesar de estar ciente que pode encarar um ambiente hostil no dia do combate, o campeão interino até 57 kg planeja conquistar o coração do torcedor local com uma performance convincente.

“Consigo sentir muitas similaridades entre o México e o Brasil. No final das contas, todos somos da América Latina. As pessoas daqui são muito humildes, generosas. O tratamento na cidade, no hotel, estou tendo um ótimo período aqui no Rio de Janeiro (…) Consigo sentir a mesma vibe do México, a felicidade, as pessoas sorriem, dançam. Eles te infectam com alegria”, elogiou Brandon, antes de falar sobre a atmosfera no dia do confronto.

“Eu entendo isso, faz sentido (atmosfera hostil). Espero um apoio agressivo para o Deiveson. Porque, no final das contas, estou lutando com um cara local, um brasileiro. Então eles vão apoiar ele. Mas acredito que com o passar do tempo, dos rounds e minutos, eu possa ganhar o coração do povo brasileiro. Eu amo isso, enfrentar oponentes que também estão tentando fazer o melhor possível. Mas no final de tudo, o público estará comigo”, projetou ‘The Assassin Baby’.

O quarto encontro entre Deiveson e Moreno promete colocar um ponto final na extensa rivalidade. Até então, cada atleta conta com uma vitória sobre o adversário, além de um empate. No Rio de Janeiro, o campeão linear e o campeão interino definirão quem tomará a frente no placar pessoal entre os dois.

Matérias Recentes

Ngannou expressa interesse em disputar revanche contra Tyson Fury no boxe

Francis Ngannou finalmente estreou na PFL, em outubro, e, agora, voltou seu foco para o…

23/12/2024

Mike Tyson é processado em R$ 10 milhões por quebra de contrato para lutar contra Jake Paul

Protagonista de inúmeras polêmicas em sua carreira, Mike Tyson está no centro de mais uma.…

23/12/2024

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024