Categorias: Entrevistas

‘Moicano wants money’! Brasileiro explica mudança de comportamento no UFC: “Vai gerar frutos”

Os lutadores mais bem sucedidos do MMA normalmente conseguem aliar performance esportiva de alto nível e autopromoção efetiva fora dos octógonos. Renato ‘Moicano’ parece ter compreendido bem essa receita. Conhecido pelo seu estilo mais calmo e respeitoso, o brasileiro passou a figurar mais em entrevistas e adotar uma postura mais ativa diante dos microfones. Um belo exemplo dessa mudança foi vista no último sábado (12), no emblemático discurso do peso-leve (70 kg) após sua vitória no UFC 281.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight após o evento, Moicano revelou que a mudança de comportamento foi proposital. Em sua visão, essa nova faceta pode lhe ajudar esportivamente e financeiramente. O atleta da ‘American Top Team’, inclusive, adotou um bordão que parece, aos poucos, cair no gosto popular dos fãs: “Moicano wants money” (Moicano quer dinheiro, em tradução livre).

“Quando ganho a luta, já não sou mais lutador, já volto a ser o Renato. Tem a (versão) Renato Carneiro e Renato ‘Moicano’. Espero que essas entrevistas surtam efeito e a gente ganhe um reconhecimento maior. Já tenho 33 anos, cabelo já está caindo (risos), tenho conta para pagar. Eu tenho esse tempo para fazer minha grana, fazer meu nome. Não quero ser aquele lutador que não tem dinheiro e precisa continuar lutando. Quero chegar no topo e pensar: ‘Estou bem’”, destacou Renato, antes de citar a inspiração para mudar seu pensamento e postura como atleta.

“A galera gosta (discurso). Meu inglês está se desenvolvendo, vou voltar a fazer aulas para melhorar, é importante comunicar. Li um livro que falava o seguinte: ninguém é rico sem saber vender. Para ganhar dinheiro com qualquer coisa, você tem que ser bom de vendas. Comecei a entender que a venda é a fala, nem que seja vendendo eu mesmo. Aí pensei, vou começar a falar mais para poder vender meu peixe. Qual o meu peixe? Sou eu. Tenho investido muito nisso, assistido entrevistas. Tenho certeza que vendendo mais, falando mais, aparecendo mais, isso vai me gerar frutos”, projetou.

No último sábado, Moicano finalizou Brad Riddlle, companheiro de treinos de Israel Adesanya, no primeiro assalto. Após o triunfo, o brasileiro pediu por uma vaga no ranking dos pesos-leves. A lista do Ultimate é tradicionalmente atualizada na terça-feira que sucede os shows da companhia.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024