Entrevistas

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em Las Vegas (EUA), Renato Carneiro sequer tinha total conhecimento das regras do show. Agora, depois de entrar em ação no tatame e vencer Cristian Guzman por pontos (7 a 1), o brasileiro aprovou a experiência na nova modalidade. Vindo do MMA, ‘Moicano’ abriu as portas para que o grappling seja sua ‘segunda casa’ no mundo dos esportes de combate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-leve (70 kg) do UFC admitiu que não teve tanto tempo para se preparar adequadamente para o desafio. Porém, o atleta brasiliense destacou que a oferta financeira o agradou e o fez aceitar a oportunidade. Ainda mais nos holofotes, Moicano aprovou a experiência e, já de olho em um novo convite do evento, recomendou que outros lutadores do Ultimate façam o mesmo.

“Não tive tempo de treinar para essa luta. Depois do último UFC, como foi o 300, estava comendo, bebendo, fazendo tudo de errado, aproveitando a vida. Não estava nem treinando, mas eles me ofereceram um bom dinheiro. Aí pensei: ‘Quer saber? Tenho que vir’. Com certeza (podem me ver mais vezes aqui). Me chamando, estou aqui, sem dúvidas. Gostei muito. Passei a semana vendendo a luta e espero que me chamem de novo. O UFC grappling não é a minha casa, mas pode ser (risos), pode virar. Pela primeira vez, já gostei. Recomendaria demais (a experiência para outros atletas do UFC). Vale muito a pena, competir, ganhar um dinheiro, exposição. Seu nome tem que estar na mídia. Moicano está na mídia direto”, destacou Renato.

Chave virada para o MMA

Sem nenhum tipo de grande lesão adquirida, até pela natureza do combate disputado, Moicano está pronto para voltar suas atenções à carreira no MMA. Em alta no Ultimate, vindo de três triunfos consecutivos, o número 10 do ranking até 70 kg flerta com uma luta diante do popular Paddy Pimblett. Virtualmente, os atletas, inclusive, concordaram em duelar no UFC Manchester (ING), no dia 27 de julho. Mas, apesar do ‘acerto verbal’, o encontro ainda não foi oficializado.

Matérias Recentes

Colby Covington vence Luke Rockhold no wrestling e desafia Georges St-Pierre

A 5ª edição da Real American Freestyle - liga lançada em 2025 que promove combates…

11/01/2026

Valter Walker desponta como amplo favorito para duelo contra lutador sem pernas

Como esperado, Valter Walker está sendo considerado amplamente favorito nas bolsas de apostas para seu…

11/01/2026

Ex-campeão do Bellator estreia no wrestling universitário aos 42 anos

Dono de uma carreira vitoriosa, com títulos conquistados no jiu-jitsu e no MMA, Rafael Lovato…

11/01/2026

Jan Blachowicz confia no poder de nocaute de Alex Poatan contra Jon Jones

Ao que parece, até mesmo os rivais de Alex Pereira estão interessados em uma futura…

11/01/2026

Após vitória na Justiça, Ilia Topuria projeta data para retorno ao UFC

Aparentemente, o afastamento de Ilia Topuria dos octógonos não deve durar muito mais tempo. Depois…

11/01/2026

Jiri Prochazka insinua camp para luta de título e aquece rumores sobre futuro de Alex Poatan

O futuro do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira, se tornou…

10/01/2026