Entrevistas

Miojo ignora pressão por encarar mexicano em show do UFC em homenagem ao México

Neste sábado (16), em Las Vegas (EUA), Daniel Lacerda tem um compromisso complicado pela frente em sua trajetória no Ultimate. ‘Miojo’ vai atuar no ‘Noche UFC’, evento da companhia que celebra a independência do México, e tem como adversário Edgar Chairez, justamente um mexicano. Contudo, se engana quem pensa que o representante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ sente a pressão por lutar em território hostil.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Miojo’ mostrou estar ciente de que, no sábado, terá como adversário Chairez e o público presente na ‘T-Mobile Arena’. De todo modo, o brasileiro deixou claro que transformou essa dificuldade em motivação para vencer pela primeira vez no UFC.

Inclusive, o atleta se encontra em situação delicada na liga após perder as quatro lutas disputadas por via rápida. Mas, mesmo correndo o risco de ser cortado, Daniel garante que não vai fugir de sua natureza e que vai performar de maneira agressiva para provar seu valor, dar a volta por cima na carreira e calar a torcida mexicana.

“A torcida é contra no Brasil, em qualquer lugar, nada diferente. Para mim, não tem surpresa nenhuma. Entro lá pela minha família, por Deus, pela minha equipe. Não tem nada diferente, a pressão vai me levantar e, um dia, eles vão me amar. Ele é um cara perigoso, tem a mão forte, sabe jiu-jitsu também, mas estou indo para anular o jogo dele e trazer a vitória. Se ele quiser brigar comigo em pé, sei brigar, no chão também. Não é novidade para ninguém, ele sabe o poder de fogo que tem desse lado aqui”, declarou o lutador.

Registro de ‘Miojo’ no MMA

Daniel Lacerda, de 26 anos, integra o peso-mosca (57 kg) e vem encontrando dificuldade para se firmar no UFC. Pela organização, o brasileiro perdeu em sequência para Jeff Molina, Francisco Figueiredo, Victor Altamirano e CJ Vergara. No esporte desde 2017, ‘Miojo’ possui um cartel composto por 11 vitórias, sendo todas pela via rápida (seis por finalização e cinco por nocaute), e cinco derrotas.

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024