Entrevistas

‘Minotauro’ revela ter visto Anderson usar chute que nocauteou Vitor quase dez anos antes

Relembrado até hoje como um dos combates mais importantes da história do MMA, o duelo entre Anderson Silva e Vitor Belfort, que liderou o card do UFC 126, disputado em Las Vegas (EUA), completa dez anos nesta sexta-feira (5). Além de toda a atmosfera de rivalidade que envolvia a disputa entre as duas lendas do esporte, pelo título peso-médio (84 kg) do Ultimate, o confronto também ficou marcado pelo seu desfecho: com um espetacular chute frontal aplicado pelo ‘Spider’, que levou o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) à lona.

O chute frontal utilizado por Anderson para nocautear Belfort, de uso bastante raro na modalidade à época, causou enorme repercussão e chegou a ser classificado inclusive como um ‘golpe de sorte’ por alguns. Teoria refutada diversas vezes por todos que acompanharam de perto a preparação do então campeão dos médios do UFC para esta disputa, como seus treinadores e companheiros de treino.

Amigo pessoal e companheiro de equipe do ‘Spider’, Rodrigo ‘Minotauro’ vai além. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate afirmou que Anderson treinou durante meses o chute em questão, ciente das brechas dadas pelo oponente, e ainda revelou que foi testemunha de uma sessão de sparring realizada quase uma década antes do combate contra Belfort, onde o ‘Spider’ teria utilizado o mesmo golpe que decretou sua vitória sobre no UFC 126.

“Às vezes um ou outro vem falar que foi sorte. Claro que não foi sorte! Porque o Anderson me disse o golpe que ele ia dar na luta e ele realmente estava treinando aquele golpe. Ele treinou aquele golpe todos os dias, por meses. O Anderson é um cara que, como o Oscar falava: ‘Mão santa? Porra nenhuma! Não existe mão santa. Todo mundo sai da quadra e eu fico aqui arremessando três horas depois que todo mundo foi embora’. Eu sou um fominha de academia, sempre fui o último a fechar o tatame, e eu nunca consegui fechar um treino com o Anderson. Ele ficava mais do que eu. E aquele golpe, aquele chute, ele treinou diversas vezes”, assegurou ‘Minotauro’, antes de relembrar ter visto o mesmo golpe anos antes.

“Eu lembro do Anderson fazendo sparring com os caras que o Pride mandou para o Brasil (no começo dos anos 2000), uns japoneses. Mandou um japonês duríssimo que lutou no Pride, que eu não me recordo o nome. E esse japonês estava acelerando o Anderson (no treino), acelerando, aí o Anderson deu aquele pé na cara. Eu estava do lado dele e demorei para entender o que ele fez. Foi um nocaute lindo. Desde essa época ele fazia aquele golpe, ele já usava aquele golpe. Foi logo quando o Anderson começou a treinar com a gente. Um ele deu esse chute e o outro ele nocauteou com uma joelhada voadora (risos)”, contou o ex-lutador.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024