Entrevistas

Michele Oliveira exalta relação com ‘Dedé’ Pederneiras e se inspira em Amanda Ribas

Para um competidor ter sucesso e estabilidade em uma carreira no MMA, é fundamental que exista uma grande equipe e um treinador atencioso ao seu lado. É com esse pensamento que Michele Oliveira começou a trilhar seu caminho na modalidade. Campeã Mundial de MMA Amador, organizado pela Federação Internacional de MMA (IMMAF), em 2017, a lutadora exaltou a equipe que tem lhe proporcionado o crescimento como atleta.

Depois de rodar algumas academias e cidades pelo Brasil, a atleta, em 2016, chegou à equipe Nova União, no Rio de Janeiro e encontrou a estabilidade e parceria que estava buscando para iniciar com o pé direito seu caminho na modalidade. Na casa nova, Michele dividiu treinos com grandes estrelas do esporte como José Aldo, ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC, mas destacou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, uma pessoa em especial para manter sua evolução: ‘Dedé Pederneiras, líder do time.

“Eu busco sempre a orientação do ‘Dedé’. Tenho muito pra aprender com ele, ele é super atencioso e eu não perco a oportunidade nos momentos que o encontro. Como a gente fala, ele é uma lenda viva, uma enciclopédia. Para mim é uma oportunidade muito grande de aprender”, afirmou a lutadora de apenas 25 anos antes de completar.

“Sempre busquei os melhores lugares e pessoas pra treinar, os resultados da equipe Nova União sempre chamaram minha atenção, ter o ‘Dedé’ como treinador e treinar ao lado de pessoas como o José Aldo, Ketlen Vieira, entre tantos outros sempre me deixou empolgada e confiante de que eu poderia ser uma excelente atleta”, concluiu.

Após o título mundial da modalidade, Michele já fez duas lutas como profissional e venceu ambas as vezes. A última aconteceu em outubro de 2020, quando finalizou Claudia Alves no Shooto Brasil. Depois dar seus primeiros passos em um evento de renome nacional, a brasileira não deixou de mencionar Amanda Ribas, que atualmente é uma das grandes promessas do UFC e também foi campeã mundial de MMA amador, em 2014, uma das suas inspirações para chegar em voos mais altos na modalidade.

“Ver a Amanda Ribas no UFC hoje é para mim uma confirmação de que eu também posso chegar lá. Então busco traçar uma carreira profissional com dedicação e em busca de colher bons frutos em breve”, explicou a lutadora, que recentemente treinou também com Virna Jandiroba, atual peso-palha (52 kg) do Ultimate.

Com vitórias e a confiança na crescente, Michele não escondeu o desejo de poder dar novos voos na carreira. Embora mantenha a humildade e permaneça com os pés no chão pelo seu início no MMA profissional, a atleta destacou o sonho de um dia lutar fora do Brasil em algum evento de renome, sem deixar de mencionar o UFC.

“Acredito que como todo lutador a gente vem trabalhando e projetando estar em um grande evento. Eu levo a minha carreira de forma séria e trabalho duro pra que de alguma forma seja reconhecida pela minha alta performance. Essa é a minha busca constante. Sabemos que o UFC é a menina dos olhos, mas sabemos que existem grandes e bons eventos no mundo além do UFC. Então sigo batalhando pra que nos planos de Deus ele encontre o melhor pra mim, enquanto isso é treino duro e muito foco”, completou.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024