Entrevistas

Michel Pereira revela novo rival e diz que UFC negou sua luta contra Wonderboy

Em grande fase no MMA, Michel Pereira segue na busca por lutas importantes no UFC. Em maio, em Las Vegas (EUA), o brasileiro venceu o quinto combate seguido pela organização diante de Santiago Ponzinibbio, entrou no top-15 dos meio-médios (77 kg) e elegeu Stephen Thompson como principal alvo para a sequência dos eventos. Contudo, a companhia tem outra programação para o ‘Paraense Voador’, que aparentemente não o agrada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Michel não escondeu seu descontentamento com o UFC pelo fato da entidade não marcar a luta com Thompson, mesmo após já ter demonstrado o interesse de encarar o veterano. O próprio americano, inclusive, também já deu sinal positivo para medir forças com o ‘Paraense Voador’. Mas, mesmo com os lutadores chegando a um acordo verbal, o Ultimate não encaminha o embate. Irritado por ter seu desejo recusado, mesmo em alta na carreira, Pereira critica a forma misteriosa como a empresa trata a situação.

“Fui atrás disso para ver. Quero lutar com o Thompson e o Thompson também falou que queria lutar comigo, só que, por algum motivo, o UFC não quer essa luta. Foi o que foi passado para os meus empresários e eles não falam o motivo para não fechar essa luta. Aceitei lutar com o Thompson e o Thompson aceitou lutar comigo. O UFC não quer fazer essa luta e não sei por qual motivo. O UFC negou. Fui atrás, bati o pé, mas o UFC fala que não vai me colocar para lutar com ele. Não sei o que está acontecendo. Eu mereço, estou com cinco vitórias consecutivas. Todas as minhas lutas vendem muito, dou show, ganho bônus. Eu merecia, mas não querem fechar a luta”, reclamou o atleta.

Se Michel recebeu o não do UFC para a luta com Thompson, o mesmo revelou que, agora, a organização lhe ofereceu Neil Magny como adversário. Mesmo sem estar 100% de acordo com o rival oferecido, o brasileiro pretende aceitar o combate, já pensando em recompensas futuras. Atualmente, o paraense é o 15º colocado no ranking dos meio-médios da companhia, enquanto o americano é o número 13 da tabela de classificação, ou seja, em caso de vitória, o atleta deve progredir na listagem. De todo modo, Pereira minimiza a importância do possível confronto com o veterano e o trata como a oportunidade ideal para alcançar seu real objetivo, que é encarar o striker ‘Wonderboy’, no Brasil.

“Agora, estamos em negociação para enfrentar o Magny. Eu não queria lutar com ele, mas foi o cara do ranking que me deram. O jeito é lutar com ele e aí vou pedir. Eu ganhando do Magny, vou pedir para lutar no Rio com o Thompson. Pedi para final de outubro ou começo de novembro. Vou aceitar essa luta com o Magny. Não queria ele, porque não acho justo um cara que nem eu, que vem fazendo o que vem fazendo na organização, porque eu era top-14 e ele top-13, então acho que deveriam me dar um top-10, um top-8. Acho que o UFC deveria me dar uma coisa melhor, mas não tem, não vão me dar e o jeito é bater no Magny mesmo”, concluiu.

Michel Pereira, de 28 anos, vive grande fase no UFC. Na organização desde 2019, o brasileiro possui cinco vitórias seguidas e está no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, Khaos Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026