Neste sábado (10), Michel Pereira vai atuar pela sexta vez pelo UFC e, ao que parece, vai voltar às origens. Na edição de número 264, que acontece em Las Vegas (EUA), o brasileiro encara Niko Price em duelo válido pelos meio-médios (77 kg) e que possui um alto potencial para entreter os fãs. De acordo com o ‘Paraense Voador’, a expectativa da comunidade do MMA para o encontro entre os atletas será confirmada.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Michel garantiu que a luta contra Price será empolgante do início ao fim e que vai marcar o retorno de sua versão ‘showman’ no UFC. Quando surgiu na organização, o brasileiro ficou conhecido por conta de seu estilo agressivo e irreverente de atuar, mas, em sua última aparição no octógono, realizada em dezembro de 2020, o atleta foi comedido e estratégico diante de ‘Khaos’ Williams.
A mudança de postura de Michel deu certo. Como o americano é dono de uma trocação poderosa, o ‘Paraense Voador’ optou pela movimentação, o surpreendeu no ‘grappling’ e venceu por decisão unanime, sem o show habitual. Apesar do triunfo seguro, mas pouco empolgante, o atleta informou que não gostou do duelo e avisou que é impossível isso se repetir no combate contra Price. Assim como o ‘Demolidor’, ‘The Hybrid’ também prefere brindar os fãs do esporte com lutas emocionantes.
“Fumo mix para ele, Vegas, baby! Se Deus quiser, vou dar um grande show para todos, vou fazer uma grande apresentação. É divertir os fãs, fazer um bom trabalho. Tenho certeza que essa luta será muito mais show, divertida e legal. O Williams não queria lutar. Ele queria pegar um erro meu, um vacilo. Por isso tive que ser estratégico, não podia errar. É diferente de lutar com um cara como o Niko”, comparou o ‘Paraense Voador’, antes de completar.
“Com certeza, ele vai querer ir para a porrada, fazer uma onda, provocar e fazer uma luta legal. Percebi que o Williams foi para pegar um erro meu, sou um cara com um Q.I. de luta altoe dancei confirme a música, porque a derrota me custaria caro. A minha prioridade é entreter, dar um espetáculo, mas nessa luta não deu, porque ele não queria lutar”, analisou
Além de agradar parte dos fãs de MMA, o duelo entre Michel e Price também se destaca aos olhos de Dana White. Inclusive, o próprio líder do UFC indicou encontro entre os meio-médios como uma potencial luta para roubar a cena na edição de número 264. Curiosamente, apesar dos elogios, a dupla não integra o card principal do evento e sim a porção preliminar. Mesmo discordando da escolha feita pela organização, o ‘Paraense Voador’ optou por não bater de frente e reforçou que possui mais elogios do que reclamações a fazer.
“Sim, tem luta ali que a gente venderia muito mais. A gente batalha para fazer um trabalho bom e estou fazendo isso. Estamos no preliminar, mas vou roubar a cena do mesmo jeito. Vou lutar como se estivesse no card principal. Não vai mudar nada. Depois que eu ganhar, der meu show, fizer minha onda, vou dar uma cutucada na galera. Luta é luta, mas estou bem preparado para dar um show e mostrar que sou diferenciado, que treino bem, sou focado. É isso que os fãs querem ver. Aos poucos, o UFC entende isso e me dá moral. Só de estar neste card, tenho gratidão pelo Dana e Sean Shelby”, concluiu