Siga-nos

Entrevistas

Michel Pereira promete nocautear Stephen Thompson no UFC 291

Um dos lutadores mais empolgantes do MMA atual, Michel Pereira volta à ação neste sábado (29), em Utah (EUA). No UFC 291, o brasileiro encara Stephen Thompson, em importante luta válida pelos meio-médios (77 kg), e se mostra animado com o compromisso. Tanto que o atleta, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), analisa o combate e faz uma previsão.

Dono de um estilo de luta plástico na trocação, Michel aposta em sua capacidade atlética e na criatividade para ter sucesso no octógono e, não à toa, vive seu melhor momento no MMA. Atualmente, o brasileiro possui cinco vitórias seguidas no UFC e chega embalado para disputar o maior duelo de sua carreira. Ciente de que Thompson também é um striker experiente e técnico, o ‘Paraense Voador’ não esconde a admiração pelo profissional, que, mesmo com a idade avançada para competir (40 anos), segue na elite dos meio-médios.

Mas, apesar do respeito que tem por ‘Wonderboy’, Michel garante estar preparado para enfrentá-lo de igual para igual na trocação e promete impressionar no octógono. A confiança do atleta é tanta, que crava que vence o americano por nocaute, uma vez que considera ter mais recursos do que ele em pé. Vale pontuar que Thompson disputou 24 lutas de MMA e só foi nocauteado por Anthony Pettis, em 2019. 

Ele é um cara que tem um estilo muito legal, que eu sempre quis lutar. Ele é carateca, eu também sou carateca, então sempre tive essa vontade de lutar com ele e chegou a hora. A diferença entre a gente é que eu tenho muito mais boxe, muay thai, wrestling, jiu-jitsu e ele é mais carateca puro. Creio que eu tenha essa vantagem contra ele e vou usar na luta. Consegui unir o boxe e o muay thai e creio que essa é uma arma muito forte para ele. Vou nocautear o Thompson“, declarou o lutador.

Currículo de Michel no MMA

Michel Pereira, de 29 anos, vive grande fase no UFC e é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Na companhia desde 2019, o paraense possui cinco vitórias seguidas e se encontra no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 28 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, ‘Khaos’ Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas