Entrevistas

Michel Pereira planeja fazer ‘bagunça’ contra ranqueados após encarar Ponzinibbio

Após acumular quatro vitórias seguidas no UFC, Michel Pereira, enfim, vai medir forças contra um rival que pertence ao seleto grupo do top 15 da divisão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate. Neste sábado (21), o ‘Paraense Voador’ enfrenta Santiago Ponzinibbio, atual número 14 da lista, no UFC Vegas 55. Portanto, o brasileiro agora pode colocar seu principal plano em prática.

Em boa fase na organização, Michel costuma reclamar por ainda não ver seu nome fazer parte do ranking oficial do evento. No entanto, o brasileiro se mostrou confiante que, após este sábado, o rumo de sua carreira vai mudar na empresa. De acordo com o meio-médio, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), sua meta, após passar pelo argentino, será fazer mais ‘bagunça’ contra os melhores do mundo.

“Está complicado entrar nesse ranking, porque luto com um, com outro e não me colocam nele. Já era para ter entrado, mas agora ganhando do Ponzinibbio vou entrar no ranking. Quero fazer mais bagunça na categoria, vou ter mais poder nas minhas palavras, porque depois que se torna ranqueado dá para fazer mais onde na categoria. Então esse sempre foi meu plano, me tornar ranqueado para poder desafiar a galera”, destacou.

Apesar de celebrar a chance de finalmente entrar na listagem da categoria, Michel não ficou satisfeito por completo antes da sua próxima apresentação no Ultimate. O ‘Paraense Voador’ lamentou ter essa possibilidade logo contra um ‘compatriota’.

“Eu considero ele mais brasileiro do que muito brasileiro (risos). Mas sempre admirei o trabalho dele, o estilo dele de lutar, sempre gostei de vê-lo. Sábado vamos nos enfrentar para darmos um show para o público. Tem tanto cara na minha categoria e vou lutar logo contra um do meu Brasil. Não sou fã de lutar com o pessoal do meu país”, concluiu.

No UFC desde 2019, Michel Pereira soma quatro vitórias e duas derrotas, uma delas por desclassificação, esta em um confronto polêmico diante do americano Diego Sanchez. O brasileiro atravessa seu melhor momento na maior organização de MMA do mundo e, em sua mais recente aparição, superou André Fialho, em janeiro deste ano.

Matérias Recentes

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026