Entrevistas

Michel Pereira exalta primeira luta principal no UFC e mira vaga no top 10 dos pesos-médios

Quando pensamos em ‘showman’ dentro do UFC, Michel Pereira surge como uma opção quase imediata na mente dos fãs de MMA. Atleta da organização desde maio de 2019, o brasileiro já disputou 11 combates no octógono mais famoso do mundo. Neste sábado (19), porém, o ‘Paraense Voador’, como é conhecido, mudará de patamar, ao passo que fará sua primeira luta principal dentro do Ultimate. Com um protagonismo até então inédito no colo, o lutador de 31 anos admite, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que a ocasião traz consigo responsabilidades extras.

Michel lidera o card do UFC Vegas 99, sediado no ‘Apex’, contra o americano Anthony Hernandez. E o brasileiro promete ter um desafio e tanto pela frente, já que ‘Fluffy’, como é conhecido, chega para o evento embalado por cinco vitórias consecutivas na empresa. Para além do oponente, Pereira explicou que o processo de preparação tem sido mais árduo já que, pela primeira vez, está treinando para um confronto de cinco rounds programados dentro do Ultimate.

Tudo ótimo, estou animado. Vamos para cima. É a primeira (luta principal) no UFC. E, se Deus quiser, vamos ter muito mais. Muda muita coisa, porque a gente tem que lutar cinco rounds. Então muda todo o camp, muda o tempo de treinamento. Muda também essa parte aqui nos bastidores, são mais entrevistas. E a gente tem que cortar peso. Muda muita coisa. Faz parte, mas aumenta (os compromissos). E para a gente que tira muito peso é bem difícil. Poderia estar descansando, mas estou aqui. Mas faz parte, é a luta principal, estamos bem preparados, bem treinados e vamos dar um grande show sábado. Não percam minha luta, luta principal do UFC (Vegas) 99. Vocês sabem que sempre vou para dar um grande show para vocês”, destacou o Paraense Voador.

De olho no top 10

Atual número 14 do ranking dos pesos-médios (84 kg), Michel mede forças contra Hernandez, que hoje figura como o 13º colocado da categoria. Apesar do ‘confronto direto’, o brasileiro vislumbra um reconhecimento maior em caso de vitória no UFC Vegas 99. E não é para menos, já que Pereira defende uma sequência de oito triunfos em sequência na organização – sendo os últimos três deles já competindo com 84 kg. Desta forma, o atleta da ‘Xtreme Couture’ já está de olho em adversários que figuram no top 10 para sua próxima aparição na liga.

Isso (nova vitória) deve me colocar ali para eu lutar contra os top 10. Creio eu que o UFC vai me dar uma grande oportunidade. Já está na hora de eu lutar contra um top 10, de entrar mais para baixo no ranking. Ganhando agora, pretendo lutar em dezembro de novo, o mais rápido possível. UFC, já vai pensando aí contra quem vocês vão me colocar na próxima luta. Acho que ganhando do Anthony Hernandez, eu vou provar muita coisa. Porque é um cara que tem gás, que finalizou muitos caras bons. Vou provar que sou um cara completo, que tenho gás, jiu-jitsu, wrestling, além de ser striker. Vou provar muita coisa”, projetou Pereira.

A última aparição de Michel no octógono foi realizada no UFC Rio, em maio desta temporada. Na ocasião, o Paraense Voador fez jus ao apelido e, com direito a acrobacia, finalizou Ihor Potieria ainda no primeiro round. Caso tenha novamente o braço erguido neste sábado, o brasileiro destacou que gostaria de aumentar sua frequência na organização, abrindo as portas para competir novamente ainda em 2024, com o mês de dezembro como janela mais provável.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024