Entrevistas

Michael Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx: “Destruiu meus sonhos”

Com status de estrela do Bellator, Michael Chandler estreou no Ultimate em grande estilo, nocauteando Dan Hooker em janeiro de 2021. Meses depois, por conta da situação da categoria, o americano foi escalado para disputar o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg) da organização contra Charles Oliveira. O sonho de se tornar campeão da liga presidida por Dana White, porém, foi frustrado pelo brasileiro, que o derrotou e ficou com o título na ocasião. Prestes a disputar uma revanche com Do Bronx, ‘Iron’, como é conhecido, demonstra que o fatídico revés segue entalado em sua garganta.

Através de um bate-papo com a imprensa no formato de ‘scrum’, que contou com a participação da equipe de reportagem da Ag Fight, Chandler elogiou a história de vida de Charles, fazendo um comparativo com a sua. Apesar do respeito que possui pelo especialista em jiu-jitsu, o americano admitiu que o nocaute sofrido contra Do Bronx representou a destruição de um sonho pessoal e profissional para sua carreira. Neste sábado (16), no co-main event do UFC 309, em Nova York, Michael terá a chance de competir novamente contra o brasileiro.

A história do Charles é incrível. Um garoto da favela que chega até o UFC e consegue a trajetória que teve. Alguns altos e baixos e depois se tornando campeão. É uma história linda, por isso as pessoas amam o Charles Oliveira. Minha história é bem parecida. Garoto de uma pequena cidade do Missouri que não deveria estar aqui (UFC), e cá estou. O Charles Oliveira destruiu meus sonhos no UFC 262 ao se tornar o campeão peso-leve. Ele me derrotou de forma justa, ele foi o melhor homem naquela noite. Então estou ansioso para competir contra ele. Definitivamente estou diferente do que era em 2021. Só tinha alguns meses de experiência dentro do UFC. Agora tenho anos, sou mais calculista, veterano. Então mal posso esperar para ir até lá e ter meu braço erguido”, relembrou Iron.

Revanche na mesma moeda?

O primeiro confronto entre os dois foi bastante movimentado. No primeiro round, Chandler chegou a ficar próximo da vitória ao derrubar Charles com um knockdown. O brasileiro, entretanto, conseguiu sobreviver ao ímpeto do oponente e, logo no início do segundo assalto, liquidou a fatura via nocaute técnico. Para a revanche programada para o UFC 309, Michal pretende devolver o resultado na mesma moeda, com o plano de apagar as luzes do atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’ no princípio do combate.

“Fiz muitos rounds de sparring nesse camp. Estou em ótima forma. Pretendo imprimir um ritmo que ele não será capaz de acompanhar. Dito isso, temos que nos preparar para uma luta de cinco rounds de uma forma um pouco diferente do que para uma de três rounds. Porque você tem 10 minutos extras em que você precisa competir. Estamos preparados, mas vamos manter o pé no acelerador. Não, não acho (que dure os cinco rounds). Estou pronto para cinco rounds, mas pretendo acabar (com a luta) desde a primeira buzina. Planejo acertar ele com um golpe que o apague dentro dos dois primeiros rounds”, projetou Chandler.

Grandes nomes da divisão até 70 kg, Charles e Chandler medem forças em um duelo de até cinco rounds que tende a credenciar o vencedor com o posto de próximo desafiante ao cinturão. O combate só perde em ordem de importância para a luta principal da noite entre Jon Jones e Stipe Miocic, que medem forças pelo cinturão linear dos pesos-pesados. A disputa, inclusive, pode marcar o adeus da dupla de veteranos dos esportes de combate, a depender de seu desfecho.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025