Entrevistas

Merab Dvalishvili sugere disputa de título contra Sean O’Malley no UFC Noche

Primeiro colocado no ranking e dono da maior sequência de vitórias do peso-galo (61 kg) atualmente, Merab Dvalishvili aguarda apenas o chamado do UFC para subir no octógono com a missão de tentar destronar Sean O’Malley. E, ainda que garanta estar preparado para enfrentar o campeão a qualquer hora e em qualquer lugar, o georgiano tem um evento específico no qual gostaria de disputar o cinturão da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Merab apontou o UFC Noche, em setembro, como uma boa opção para receber a disputa de título contra O’Malley. Neste ano, a edição, que celebra o dia da Independência do México, deve ter como sede a arena conhecida como ‘Esfera’, inaugurada em 2023, na cidade de Las Vegas (EUA).

“Sim, é oficial. Eu vou lutar pelo cinturão. Estamos apenas esperando. Quando o campeão quiser voltar, acho que o UFC vai nos avisar sobre datas, e eu estou pronto. (…) Não sei quando, mas como ele mencionou, o UFC Noche seria bom. Aqui em (Las) Vegas, na Esfera. Isso seria ótimo. Eu adoraria lutar na Esfera nesse dia. Eu não me importo. Como vocês podem ver, eu estava pronto depois da minha luta em duas semanas. Cortei o peso de novo e estava pronto para lutar. Estou pronto agora mesmo. Quando o UFC decidir e Sean O’Malley decidir, eu estarei pronto. Eu esperei por esse momento por tanto tempo, e finalmente está acontecendo”, afirmou Dvalishvili.

Longa espera pelo ‘title shot’

Antes mesmo de Sean O’Malley ser coroado como campeão peso-galo do Ultimate, Merab Dvalishvili já despontava como um provável desafiante ao cinturão da categoria. No entanto, o georgiano teve que aguardar o reinado de Aljamain Sterling – seu parceiro de treinos e amigo pessoal – se encerrar para voltar à corrida pelo ‘title shot’, já que um confronto entre ele e ‘Aljo’ era improvável pela relação próxima dos dois.

Agora, com Sterling no peso-pena (66 kg) e um novo campeão na divisão dos galos, Merab não tem mais empecilhos na sua corrida rumo a uma disputa de título. A mais recente vitória do georgiano, a 10ª seguida, desta vez sobre Henry Cejudo, em fevereiro, serviu para consolidar definitivamente Dvalishvili como o grande favorito ao posto de próximo desafiante ao cinturão até 61 kg do UFC.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024