Entrevistas

Merab Dvalishvili revela segredo por trás do seu ‘gás infinito’ às vésperas do UFC 320

Atual detentor do cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, Merab Dvalishvili ficou conhecido no meio do MMA por ter um estilo de luta pouco comum, de intensa pressão no adversário durante todo o combate, sem deixar o ritmo cair. Devido a sua forma de lutar e ao preparo físico muito acima da média, o georgiano acaba sendo apontado como um lutador de ‘gás infinito’. Mas, afinal, qual seria o segredo do cardio do campeão?

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Merab mostrou a humildade de sempre ao tentar explicar como havia conseguido atingir esse nível de preparo físico que o permite imprimir o mesmo ritmo forte durante suas lutas sem cansar. De acordo com o campeão georgiano, tudo depende do seu trabalho duro na academia todos os dias.

“Não sei se sou o melhor, mas, sim, eu tenho um bom cardio. O segredo é apenas trabalhar duro. Todos os dias na academia, duas vezes por dia, estou tentando fazer o meu melhor e continuar melhorando. E eu acho que o trabalho duro é a chave para o meu cardio ser tão bom“, afirmou Dvalishvili, que coloca seu cinturão peso-galo em jogo neste sábado (4), contra Cory Sandhagen, no UFC 320, em Las Vegas (EUA).

Gás como estratégia

A capacidade de impor seu jogo de pressão sobre os adversário e, aparentemente, não se cansar, pode servir como estratégia para a próxima defesa de título do georgiano. Isso porque, segundo Merab, no mundo ideal, ele sairia do octógono do UFC 320, neste sábado, com uma vitória por nocaute ou finalização, conquistada no final do quinto e último assalto, depois de impor seu wrestling em cadeia e domínio de posições na luta agarrada por mais de 20 minutos contra Sandhagen.

“Esse é o objetivo, quero pressioná-lo. Meu objetivo é nocauteá-lo, mas onde quer que a luta vá, eu vou lutar em qualquer lugar, é claro. Se a gente for para o chão, eu não vou levantar, vou tentar finalização embaixo. Eu me prepararei para lutar todos rounds de cinco minutos e acabar com a luta no final do 5º round. Isso seria bom porque eu gosto de lutar”, concluiu.

Válido pelo título dos galos, o duelo entre Merab Dvalishvili e Cory Sandhagen será disputado no ‘co-main event’ do UFC 320, no dia 4 de outubro. Já na luta principal do show sediado em Las Vegas, o brasileiro Alex Poatan tentará recuperar o cinturão meio-pesado e se vingar do seu último algoz, o russo Magomed Ankalaev.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

 

 

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025