Entrevistas

Merab Dvalishvili minimiza polêmica após corte no supercílio: “Não vai afetar a luta”

A menos de um mês da realização do Noche UFC, Merab Dvalishvili dividiu opiniões ao compartilhar que havia sofrido um corte no supercílio. Posteriormente, o desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) foi além e publicou um vídeo retirando os pontos da região com uma tesoura não apropriada para o caso. Em ambas as situações, o georgiano foi duramente criticado por Dana White, que classificou a postura do wrestler como ‘burrice’. Às vésperas de seu combate contra Sean O’Malley, ‘The Machine’ tratou de minimizar a polêmica em torno do episódio.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o número 1 do ranking dos galos afirmou que o corte não terá efeito durante o combate, pois se tratou de um ferimento de pequena proporção. Além disso, Merab tratou de afastar a possibilidade de ter publicado os vídeos para irritar o presidente do UFC. De acordo com o georgiano, bastante ativo nas redes sociais, é comum compartilhar sua rotina com seus seguidores e, segundo o mesmo, retirar os próprios pontos de cortes já é uma prática adotada costumeiramente.

“O corte foi no meu olho direito. Eu bati no osso do quadril aqui (supercílio) e abriu (um corte). Aí eu dei alguns pontos só para garantir, para me certificar de que não abriria novamente. Quando fui ao médico, ele estava dando os pontos e eu decidi  entrar em ‘live’ (nas redes sociais) e mantive a publicação, postei. O Dana não gostou. Depois eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, talvez eu tenha feito algo errado’. Mas eu sou assim, eu sabia que a luta não teria problema, que iria lutar com o Sean O’Malley, que o corte não era grande. E não vai afetar nossa luta, nem nada do tipo. Essa é a minha vida, eu posto muitas coisas nas redes sociais. Não, eu nunca quis irritar o Dana White nem nada do tipo. É algo normal para mim, eu sempre retiro os meus próprios pontos, nunca vou ao médico para retirar pontos. Eu peguei a tesoura que tinha na minha casa. Deu certo, tirei os pontos. Sem problemas”, explicou Merab.

Melhor fase da carreira

Polêmicas à parte, Dvalishvili está prestes a disputar a luta mais importante de sua carreira, liderando um card histórico na Esfera em um duelo que coloca o título dos galos em jogo. E do ponto de vista esportivo, a oportunidade não poderia vir em melhor hora, já que ‘The Machine’ vive o melhor momento de sua trajetória como profissional de MMA. São dez vitórias consecutivas no UFC, que o alçaram ao posto de número 1 do ranking e legítimo desafiante ao cinturão – hoje em posse de O’Malley.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024