Entrevistas

Merab Dvalishvili minimiza polêmica após corte no supercílio: “Não vai afetar a luta”

A menos de um mês da realização do Noche UFC, Merab Dvalishvili dividiu opiniões ao compartilhar que havia sofrido um corte no supercílio. Posteriormente, o desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) foi além e publicou um vídeo retirando os pontos da região com uma tesoura não apropriada para o caso. Em ambas as situações, o georgiano foi duramente criticado por Dana White, que classificou a postura do wrestler como ‘burrice’. Às vésperas de seu combate contra Sean O’Malley, ‘The Machine’ tratou de minimizar a polêmica em torno do episódio.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o número 1 do ranking dos galos afirmou que o corte não terá efeito durante o combate, pois se tratou de um ferimento de pequena proporção. Além disso, Merab tratou de afastar a possibilidade de ter publicado os vídeos para irritar o presidente do UFC. De acordo com o georgiano, bastante ativo nas redes sociais, é comum compartilhar sua rotina com seus seguidores e, segundo o mesmo, retirar os próprios pontos de cortes já é uma prática adotada costumeiramente.

“O corte foi no meu olho direito. Eu bati no osso do quadril aqui (supercílio) e abriu (um corte). Aí eu dei alguns pontos só para garantir, para me certificar de que não abriria novamente. Quando fui ao médico, ele estava dando os pontos e eu decidi  entrar em ‘live’ (nas redes sociais) e mantive a publicação, postei. O Dana não gostou. Depois eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, talvez eu tenha feito algo errado’. Mas eu sou assim, eu sabia que a luta não teria problema, que iria lutar com o Sean O’Malley, que o corte não era grande. E não vai afetar nossa luta, nem nada do tipo. Essa é a minha vida, eu posto muitas coisas nas redes sociais. Não, eu nunca quis irritar o Dana White nem nada do tipo. É algo normal para mim, eu sempre retiro os meus próprios pontos, nunca vou ao médico para retirar pontos. Eu peguei a tesoura que tinha na minha casa. Deu certo, tirei os pontos. Sem problemas”, explicou Merab.

Melhor fase da carreira

Polêmicas à parte, Dvalishvili está prestes a disputar a luta mais importante de sua carreira, liderando um card histórico na Esfera em um duelo que coloca o título dos galos em jogo. E do ponto de vista esportivo, a oportunidade não poderia vir em melhor hora, já que ‘The Machine’ vive o melhor momento de sua trajetória como profissional de MMA. São dez vitórias consecutivas no UFC, que o alçaram ao posto de número 1 do ranking e legítimo desafiante ao cinturão – hoje em posse de O’Malley.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no…

14/11/2024

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024

UFC 309: Jhonata Diniz analisa diferenças entre Tybura e Lewis após troca “frustrante” de rivais

Originalmente escalado para encarar o ex-desafiante ao título peso-pesado Derrick Lewis, no UFC Canadá, há…

14/11/2024

Brasileira ex-UFC disputa cinturão dos galos do Invicta FC em dezembro

Após uma passagem de relativo sucesso no UFC, Jennifer Maia voltou com tudo ao Invicta…

14/11/2024