Entrevistas

Merab Dvalishvili minimiza polêmica após corte no supercílio: “Não vai afetar a luta”

A menos de um mês da realização do Noche UFC, Merab Dvalishvili dividiu opiniões ao compartilhar que havia sofrido um corte no supercílio. Posteriormente, o desafiante ao cinturão dos pesos-galos (61 kg) foi além e publicou um vídeo retirando os pontos da região com uma tesoura não apropriada para o caso. Em ambas as situações, o georgiano foi duramente criticado por Dana White, que classificou a postura do wrestler como ‘burrice’. Às vésperas de seu combate contra Sean O’Malley, ‘The Machine’ tratou de minimizar a polêmica em torno do episódio.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o número 1 do ranking dos galos afirmou que o corte não terá efeito durante o combate, pois se tratou de um ferimento de pequena proporção. Além disso, Merab tratou de afastar a possibilidade de ter publicado os vídeos para irritar o presidente do UFC. De acordo com o georgiano, bastante ativo nas redes sociais, é comum compartilhar sua rotina com seus seguidores e, segundo o mesmo, retirar os próprios pontos de cortes já é uma prática adotada costumeiramente.

“O corte foi no meu olho direito. Eu bati no osso do quadril aqui (supercílio) e abriu (um corte). Aí eu dei alguns pontos só para garantir, para me certificar de que não abriria novamente. Quando fui ao médico, ele estava dando os pontos e eu decidi  entrar em ‘live’ (nas redes sociais) e mantive a publicação, postei. O Dana não gostou. Depois eu fiquei tipo: ‘Oh meu Deus, talvez eu tenha feito algo errado’. Mas eu sou assim, eu sabia que a luta não teria problema, que iria lutar com o Sean O’Malley, que o corte não era grande. E não vai afetar nossa luta, nem nada do tipo. Essa é a minha vida, eu posto muitas coisas nas redes sociais. Não, eu nunca quis irritar o Dana White nem nada do tipo. É algo normal para mim, eu sempre retiro os meus próprios pontos, nunca vou ao médico para retirar pontos. Eu peguei a tesoura que tinha na minha casa. Deu certo, tirei os pontos. Sem problemas”, explicou Merab.

Melhor fase da carreira

Polêmicas à parte, Dvalishvili está prestes a disputar a luta mais importante de sua carreira, liderando um card histórico na Esfera em um duelo que coloca o título dos galos em jogo. E do ponto de vista esportivo, a oportunidade não poderia vir em melhor hora, já que ‘The Machine’ vive o melhor momento de sua trajetória como profissional de MMA. São dez vitórias consecutivas no UFC, que o alçaram ao posto de número 1 do ranking e legítimo desafiante ao cinturão – hoje em posse de O’Malley.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024