Entrevistas

Melk Costa revela drama antes de renovação com o UFC: “Crise de ansiedade pesada”

Depois de muita espera, Melquizael Costa voltará ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (22), para encarar o americano Andre Fili no card do UFC Seattle. E mais do que a perda do ritmo de luta, o longo período afastado, desde junho do ano passado, parece ter afetado ‘Melk’ de outras formas – inclusive na sua vida pessoal.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Melk Costa revelou que chegou a sofrer com crises de ansiedade durante este período inativo no UFC. Isso porque, além da falta de lutas, o peso-pena (66 kg) brasileiro se viu em um impasse sobre sua renovação contratual com o Ultimate e passou a temer pelo fim de sua trajetória na entidade.

“Não sei explicar (o porquê da demora). Eu fiz minha última luta do contrato, quando lutei com o Shayilan (Nuerdanbieke), e estava esperando a renovação. Falaram que estava vindo, mas não chegava. Começou a ficar ruim para mim. Não conseguia mais dormir à noite, tive crise de ansiedade pesada. Ainda mais quando eu abria o Instagram, o Twitter e via lá ‘o UFC demitiu fulano de tal’ (risos). Foi louco. Mas graças a Deus chegou (a renovação contratual), aí marcaram (a luta) em menos de um mês”, contou Melk.

Hora de recuperar o tempo perdido

Passado o susto e de contrato renovado, Melk Costa visa recuperar o tempo perdido, principalmente no âmbito financeiro. Se antes, durante o período sem lutas, o atleta paraense cogitou voltar a atuar como professor de artes marciais e, até mesmo, motorista de aplicativo, agora o peso-pena tem como objetivo estar o mais ativo possível.

“No mínimo quatro (lutas esse ano), tenho que ganhar dinheiro. Eu já estava pensando em abrir uma coisa de aplicativo, tipo Uber, já estava pensando em voltar a dar aula, que é uma parada que eu tinha bastante problema porque acordava muito cedo, fiquei um pouco com trauma (risos). Eram opções que eu já estava vendo porque não tinha luta, não tinha dinheiro, o dinheiro estava acabando, empurrando com a barriga. Graças a Deus caiu essa luta, renovei meu contrato… Na hora que eu assinei meu contrato de renovação foi quando eu respirei de novo. Então, esse ano eu quero ficar bastante ativo”, concluiu.

Melquizael Costa estreou no UFC em janeiro de 2023, com uma derrota para o compatriota Thiago Moisés. Na sequência, o lutador paraense, de 28 anos, intercalou resultados positivos e negativos, somando dois triunfos e um revés na organização. Ao todo, Melk possui um cartel profissional de 21 vitórias e sete derrotas no MMA.

Matérias Recentes

Sem luta marcada, Alex Poatan mostra rotina intensa de treinos; veja

Alex Pereira voltou a movimentar as redes sociais nesta sexta-feira (9). Por meio da ferramenta…

10/01/2026

Sem trégua? Jon Jones critica postura de Daniel Cormier em reality show

Jon Jones voltou a comentar sobre sua histórica rivalidade com Daniel Cormier em entrevista ao…

10/01/2026

Charles Do Bronx surge como azarão para luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Programado para o dia 7 de março, o confronto entre Charles Oliveira e Max Holloway,…

10/01/2026

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026