Siga-nos

Entrevistas

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael Costa e Morgan Charrière construíram uma rivalidade um pouco mais acalorada nos bastidores da semana da luta. E, aparentemente, o brasileiro usou esse atrito como combustível dentro do octógono mais famoso do mundo. E, após nocautear brutalmente seu mais recente desafeto com um chute na cabeça ainda no primeiro round, ‘Melk’ admitiu que o triunfo teve um sabor especial, dado o contexto com o rival francês.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’ criticou abertamente a postura de Charrière às vésperas do embate. Segundo Melquizael, o atleta francês teria sido arrogante não só com ele, mas também com membros de sua equipe antes do confronto. Desta forma, como não poderia deixar de ser, sobrou uma leve alfinetada do brasileiro para Morgan após o desfecho do combate.

“Ele se apressou e tomou. A vontade era de dar mais um murro na boca do bichão, mas ele já estava apagado. Eu estava mordido. Eu ia (bater), mas olhei e pensei: ‘Já está morto mesmo, não vou enterrar não’. Mas que cara chato. Muito arrogante, metido para caramba, não olhava na cara da gente. Uma frescura da p***. E tomou! Passavam pela gente, ficavam rindo, viravam a cara. Estava mordido. O bicho é youtuber e fica filmando tudo. Mostra lá agora o nocaute que tu tomou, filho de uma égua!”, alfinetou ‘Melk’.

Temporada perfeita

O atleta do Pará não sabe o que é perder no Ultimate desde 2023. Só na atual temporada, foram quatro vitórias seguidas – que o alçaram a posição de destaque na divisão dos penas. Feliz pelo bom momento, Melquizael classificou o ano de 2025 como o melhor de sua carreira até então. Também em uma fase positiva no âmbito pessoal, o ‘Dálmata’, como é conhecido, foi só sorrisos na entrevista pós-luta.

Com certeza, o melhor ano (da minha vida) profissionalmente. O primeiro ano (de UFC) foi só para segurar o emprego (risos). Graças a Deus, agora estou feliz, Santiago disse que vai me dar um top 15 agora. Estou alegre. Minha mulher e filha estão bem. É o que interessa. É uma emoção muito grande. A minha felicidade é essa”, destacou o brasileiro.

De olho no ranking

Com cinco vitórias seguidas no UFC – quatro delas em 2025 – Melquizael agora vislumbra voos maiores no Ultimate. O brasileiro já flerta com uma possível entrada no top 15 dos pesos-penas. Mas caso a movimentação não ocorra na atualização da próxima terça-feira (16), o paraense já deixou claro que gostaria de medir forças contra um rival ranqueado na próxima rodada para assegurar de vez seu posto entre os melhores do mundo até 66 kg.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Ag Fight (@ag.fight)

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas