Entrevistas

Melissa Gatto exalta chance de competir no UFC Vegas 92 após ter última luta cancelada

Neste sábado (18), no card preliminar do UFC Vegas 92, Melissa Gatto entra em ação contra Tamires Vidal, em duelo válido pela categoria dos galos (61 kg). Mesmo fora da sua divisão de origem, a brasileira enxerga a chance de voltar a competir com bons olhos – especialmente após sua recente e frustrante experiência no Ultimate. No fim de março, quando enfrentaria Victoria Dudakova em Atlantic City, a peso-mosca (57 kg) de Campinas (SP) foi informada que seu combate havia sido cancelado momentos antes de subir no octógono, com o evento já em andamento. Após o baque, o lema é recuperar o tempo perdido.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Melissa revelou que a alta cúpula tentou remarcar o confronto com a adversária russa, mas, após o mal-estar, Dudakova aparentemente está com problemas para voltar a competir. Disposta a aproveitar o camp de preparação, a brasileira aceitou voltar à ação um mês e meio após o incidente, diante da compatriota e velha conhecida Tamires, com quem já, inclusive, treinou no passado. Antes do embate, Gatto destaca que pretende retornar à divisão de origem na próxima rodada.

“Agora vai (risos). O UFC tentou remarcar a luta várias vezes, mas não sei o que está acontecendo com ela, que ela não está conseguindo lutar. Espero que ela esteja bem, que ela se recupere. Mas eu precisava lutar. Então surgiu essa oportunidade de estar lutando sábado agora, dia 18, contra a Tamires, na categoria de cima. Então aproveitei a oportunidade porque estou pronta e aqui para lutar. Infelizmente, acontece (luta cair). São coisas que não tem como controlar. Mas é isso, o UFC chamou, estou pronta. Sim (a ideia era aproveitar o camp). Desde que iria lutar com a Dudakova, já tinha essa vontade de logo em seguida fazer outra luta. Quero lutar quantas vezes puder, quero estar mais ativa esse ano. Tive algumas lesões que me afastaram, me deixaram um tempo parada. Mas estou aqui agora e pronta. Sim, com certeza (o plano é voltar para 57 kg). É a minha categoria”, ponderou Gatto.

Duelo 100% verde-amarelo

A luta entre Melissa e Tamires marca o único combate 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92. Além das duas combatentes, o ‘Esquadrão Brasileiro’ chega em peso no card do Apex. Na luta principal, Edson Barboza enfrenta Lerone Murphy. Ainda no card principal, Vinicius Salvador e Luana Pinheiro encaram, respectivamente, Adrian Yanez e Angela Hill. Já na porção preliminar do show, mais três atletas tupiniquins defendem as cores do Brasil: Warlley Alves, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues medem forças contra Abus Magomedov, Piera Rodriguez e Alatengheili, respectivamente.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024