Entrevistas

Melissa Gatto exalta chance de competir no UFC Vegas 92 após ter última luta cancelada

Neste sábado (18), no card preliminar do UFC Vegas 92, Melissa Gatto entra em ação contra Tamires Vidal, em duelo válido pela categoria dos galos (61 kg). Mesmo fora da sua divisão de origem, a brasileira enxerga a chance de voltar a competir com bons olhos – especialmente após sua recente e frustrante experiência no Ultimate. No fim de março, quando enfrentaria Victoria Dudakova em Atlantic City, a peso-mosca (57 kg) de Campinas (SP) foi informada que seu combate havia sido cancelado momentos antes de subir no octógono, com o evento já em andamento. Após o baque, o lema é recuperar o tempo perdido.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Melissa revelou que a alta cúpula tentou remarcar o confronto com a adversária russa, mas, após o mal-estar, Dudakova aparentemente está com problemas para voltar a competir. Disposta a aproveitar o camp de preparação, a brasileira aceitou voltar à ação um mês e meio após o incidente, diante da compatriota e velha conhecida Tamires, com quem já, inclusive, treinou no passado. Antes do embate, Gatto destaca que pretende retornar à divisão de origem na próxima rodada.

“Agora vai (risos). O UFC tentou remarcar a luta várias vezes, mas não sei o que está acontecendo com ela, que ela não está conseguindo lutar. Espero que ela esteja bem, que ela se recupere. Mas eu precisava lutar. Então surgiu essa oportunidade de estar lutando sábado agora, dia 18, contra a Tamires, na categoria de cima. Então aproveitei a oportunidade porque estou pronta e aqui para lutar. Infelizmente, acontece (luta cair). São coisas que não tem como controlar. Mas é isso, o UFC chamou, estou pronta. Sim (a ideia era aproveitar o camp). Desde que iria lutar com a Dudakova, já tinha essa vontade de logo em seguida fazer outra luta. Quero lutar quantas vezes puder, quero estar mais ativa esse ano. Tive algumas lesões que me afastaram, me deixaram um tempo parada. Mas estou aqui agora e pronta. Sim, com certeza (o plano é voltar para 57 kg). É a minha categoria”, ponderou Gatto.

Duelo 100% verde-amarelo

A luta entre Melissa e Tamires marca o único combate 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92. Além das duas combatentes, o ‘Esquadrão Brasileiro’ chega em peso no card do Apex. Na luta principal, Edson Barboza enfrenta Lerone Murphy. Ainda no card principal, Vinicius Salvador e Luana Pinheiro encaram, respectivamente, Adrian Yanez e Angela Hill. Já na porção preliminar do show, mais três atletas tupiniquins defendem as cores do Brasil: Warlley Alves, Ariane Sorriso e Kleydson Rodrigues medem forças contra Abus Magomedov, Piera Rodriguez e Alatengheili, respectivamente.

Matérias Recentes

Pugilista perde a peruca durante luta de boxe no Madison Square Garden; veja

Um episódio provavelmente inédito na história do boxe roubou a cena no evento liderado pela…

01/02/2026

Após estreia de gala, Bia Mesquita encara algoz de brasileiras no UFC Vegas 114

Depois de estrear com o pé direito no maior evento de MMA do mundo, a…

01/02/2026

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026