Entrevistas

Melissa Gatto cita instrução de árbitro para esclarecer polêmica sobre ‘soco no seio’

No único duelo 100% verde-amarelo do UFC Vegas 92 do último sábado (18), Melissa Gatto ‘abriu o caminho’ para nocautear a compatriota Tamires Vidal ao desferir um soco no seio de sua oponente. Mas apesar do cenário bastante específico, a atleta de Campinas (SP) revelou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que já esperava tal situação e, por conta disso, se precaveu e conversou com o árbitro antes do confronto.

Garantindo que não atingiu os seios de Tamires propositalmente, Melissa ressaltou que já havia notado um comportamento da rival em ‘abrir mão’ da luta ao ser atingida na região em seus combates anteriores. Sendo assim, a brasileira alertou o árbitro ainda no vestiário sobre a postura da ‘Tratora’ e, segundo sua versão, foi instruída pelo profissional a se manter ativa no duelo – ao menos que uma interrupção partindo do próprio árbitro ocorresse.

A gente já tinha percebido isso em algumas lutas dela. Toda luta dela ela meio que sente esse golpe no peito. Aí ela tenta meio que parar a luta por conta desse golpe. Quando a gente estava no vestiário, eu até conversei com o árbitro, comentei dessa situação, de ter visto isso nas lutas dela. Aí ele falou que isso não era um golpe ilegal, ele quem iria parar a luta. Só no momento em que ele parasse a luta é que (a luta) deveria parar. Eu não deveria parar de buscar o combate até que ele parasse a luta. Então falei para ele que iria continuar indo para cima (se acontecesse). Quando vi que ela sentiu, não que tenha feito de propósito em acertar o peito dela (risos). Mas acredito que tenha pegado o golpe (no peito). Lembrei disso do vestiário, que ele falou: ‘Não para a luta enquanto eu não parar’. Então continuei indo para cima para buscar a vitória. De forma alguma, não foi intencional”, esclareceu Gatto.

Aberta para duas categorias

Peso-mosca (57 kg) de origem, Melissa aceitou competir no peso-galo (61 kg) no UFC Vegas 92 para poder voltar a competir o quanto antes, após o cancelamento de sua última luta durante o card de Atlantic City. Após o triunfo na categoria de cima, a brasileira abriu as portas para entrar em ação nas duas faixas de peso no futuro, apesar de frisar que sua divisão natural é até 57 kg.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024