Entrevistas

Mayra ‘Sheetara’ revela inspiração em Ronda Rousey para finalizações no UFC

Aos 29 anos e dona de um ainda pequeno cartel no MMA, Mayra ‘Sheetara’ acaba de conquistar sua segunda vitória no octógono do UFC. No último sábado (19), diante de Mara Romero Borella, a representante de academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ finalizou a disputa logo no primeiro round e voltou para casa sem nenhum arranhão.

O que poucos sabem, porém, é que o golpe que a levou ao triunfo, e que foi utilizado por ela em quatro de suas sete vitórias como profissional de MMA, é fruto de, além de muito treino, inspiração direta em Ronda Rousey. Ex-judoca olímpica e primeira campeã peso-galo (61 kg) da história do UFC, a americana utilizou o armlock para vencer nove de seus 12 triunfos no esporte.

“Vou dizer algo que aconteceu quando eu comecei a treinar. Eu olhava a Ronda Rousey e achava incrível que ela finalizava todo mundo com uma chave-de-braço. Eu falava para os meus amigos que eu bateria o recorde de finalizações no UFC por armlock – que é a minha finalização favorita”, revelou em conversa com a reportagem da Ag. Fight nas dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Além da conquista, a atleta não escondia a emoção por conseguir superar um curioso e nada agradável histórico. Apesar do pouco tempo de carreira como profissional no esporte, Sheetara acumula lesões e cirurgias em volume comparável a quem compete em alto nível por muito mais tempo.

“Me emocionei ali porque quem me acompanha sabe. Eu sofri com muitas lesões. Tenho cinco anos de carreira e quatro cirurgias. Essa é a primeira vez que venço uma luta e não preciso de cirurgia (risos). Foi difícil, mas estou muito feliz”, declarou a promissora atleta.

Com dois triunfos e uma derrota no evento, a atleta preferiu ser pé no chão e não desafiar ninguém especificamente. Recém-promovida para a faixa roxa de jiu-jitsu, Sheetara pediu para lutar ainda na temporada 2020 e, se possível, com a certeza de um contrato mais longo com a organização.

“Tenho mais uma luta no evento, e quero lutar até dezembro, se possível, com o contrato renovado. Mas quero enfrentar uma top 10. Se eu renovar, eu darei o nome de quem eu quero enfrentar (risos)”, finalizou a sorridente atleta.

Matérias Recentes

Rival de Ariane Sorriso detona brasileira por não seguir na luta após cabeçada: “Covarde”

O desfecho da luta entre Ariane Carnelossi e Piera Rodriguez segue dando o que falar.…

19/05/2024

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024