Entrevistas

Mayra ‘Sheetara’ revela inspiração em Ronda Rousey para finalizações no UFC

Aos 29 anos e dona de um ainda pequeno cartel no MMA, Mayra ‘Sheetara’ acaba de conquistar sua segunda vitória no octógono do UFC. No último sábado (19), diante de Mara Romero Borella, a representante de academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ finalizou a disputa logo no primeiro round e voltou para casa sem nenhum arranhão.

O que poucos sabem, porém, é que o golpe que a levou ao triunfo, e que foi utilizado por ela em quatro de suas sete vitórias como profissional de MMA, é fruto de, além de muito treino, inspiração direta em Ronda Rousey. Ex-judoca olímpica e primeira campeã peso-galo (61 kg) da história do UFC, a americana utilizou o armlock para vencer nove de seus 12 triunfos no esporte.

“Vou dizer algo que aconteceu quando eu comecei a treinar. Eu olhava a Ronda Rousey e achava incrível que ela finalizava todo mundo com uma chave-de-braço. Eu falava para os meus amigos que eu bateria o recorde de finalizações no UFC por armlock – que é a minha finalização favorita”, revelou em conversa com a reportagem da Ag. Fight nas dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Além da conquista, a atleta não escondia a emoção por conseguir superar um curioso e nada agradável histórico. Apesar do pouco tempo de carreira como profissional no esporte, Sheetara acumula lesões e cirurgias em volume comparável a quem compete em alto nível por muito mais tempo.

“Me emocionei ali porque quem me acompanha sabe. Eu sofri com muitas lesões. Tenho cinco anos de carreira e quatro cirurgias. Essa é a primeira vez que venço uma luta e não preciso de cirurgia (risos). Foi difícil, mas estou muito feliz”, declarou a promissora atleta.

Com dois triunfos e uma derrota no evento, a atleta preferiu ser pé no chão e não desafiar ninguém especificamente. Recém-promovida para a faixa roxa de jiu-jitsu, Sheetara pediu para lutar ainda na temporada 2020 e, se possível, com a certeza de um contrato mais longo com a organização.

“Tenho mais uma luta no evento, e quero lutar até dezembro, se possível, com o contrato renovado. Mas quero enfrentar uma top 10. Se eu renovar, eu darei o nome de quem eu quero enfrentar (risos)”, finalizou a sorridente atleta.

Matérias Recentes

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024

Campeão do UFC, Du Plessis participa do programa The Masked Singer; veja

Em janeiro, no Canadá, Dricus du Plessis se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do…

08/05/2024