Entrevistas

Mayra ‘Sheetara’ revela inspiração em Ronda Rousey para finalizações no UFC

Aos 29 anos e dona de um ainda pequeno cartel no MMA, Mayra ‘Sheetara’ acaba de conquistar sua segunda vitória no octógono do UFC. No último sábado (19), diante de Mara Romero Borella, a representante de academia ‘Chute Boxe Diego Lima’ finalizou a disputa logo no primeiro round e voltou para casa sem nenhum arranhão.

O que poucos sabem, porém, é que o golpe que a levou ao triunfo, e que foi utilizado por ela em quatro de suas sete vitórias como profissional de MMA, é fruto de, além de muito treino, inspiração direta em Ronda Rousey. Ex-judoca olímpica e primeira campeã peso-galo (61 kg) da história do UFC, a americana utilizou o armlock para vencer nove de seus 12 triunfos no esporte.

“Vou dizer algo que aconteceu quando eu comecei a treinar. Eu olhava a Ronda Rousey e achava incrível que ela finalizava todo mundo com uma chave-de-braço. Eu falava para os meus amigos que eu bateria o recorde de finalizações no UFC por armlock – que é a minha finalização favorita”, revelou em conversa com a reportagem da Ag. Fight nas dependências do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Além da conquista, a atleta não escondia a emoção por conseguir superar um curioso e nada agradável histórico. Apesar do pouco tempo de carreira como profissional no esporte, Sheetara acumula lesões e cirurgias em volume comparável a quem compete em alto nível por muito mais tempo.

“Me emocionei ali porque quem me acompanha sabe. Eu sofri com muitas lesões. Tenho cinco anos de carreira e quatro cirurgias. Essa é a primeira vez que venço uma luta e não preciso de cirurgia (risos). Foi difícil, mas estou muito feliz”, declarou a promissora atleta.

Com dois triunfos e uma derrota no evento, a atleta preferiu ser pé no chão e não desafiar ninguém especificamente. Recém-promovida para a faixa roxa de jiu-jitsu, Sheetara pediu para lutar ainda na temporada 2020 e, se possível, com a certeza de um contrato mais longo com a organização.

“Tenho mais uma luta no evento, e quero lutar até dezembro, se possível, com o contrato renovado. Mas quero enfrentar uma top 10. Se eu renovar, eu darei o nome de quem eu quero enfrentar (risos)”, finalizou a sorridente atleta.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026