Inicialmente marcado para o dia 25 de setembro, no UFC 266, o combate entre Mayra ‘Sheetara’ e Manon Fiorot finalmente vai sair do papel e ser decidido dentro do octógono. Depois da francesa testar positivo para COVID-19 e não poder se apresentar na data prevista, as lutadoras foram escaladas para o UFC Vegas 40, neste sábado (16) – e a brasileira não escondeu a empolgação para se lutar após ter dois combates adiados em sequência.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a peso-mosca (57 kg) do Ultimate revelou os benefícios que o adiamento da luta lhe proporcionou, principalmente nos treinos. Com mais tempo para se preparar, ‘Sheetara’ destacou a importância deste combate, ainda mais pelo bom momento vivido pela rival, e adiantou que preparou algumas surpresas para o octógono.
“Ela é uma ótima adversária, está conseguindo fazer um bom trabalho e o UFC aposta nela, então uma vitória sobre ela deixa a gente lá em cima. Acho que me coloca na linha de frente da divisão. Estou muito motivada para essa luta e vai ser um show no sábado. Isso é garantido”, afirmou Mayra, antes de analisar como imagina o desenrolar do duelo.
“Tenho grande chance de nocautear a Manon. Acredito que vai ser um grande show e nós preparamos algumas surpresinhas, que se conseguirmos fazer lá vai ser ‘daora’. Temos umas cartas na manga, novidades. Se acharmos o espaço tem novidade. Eu acredito que vou nocautear ela. Ela disse que vai me nocautear, mas eu que vou”, completou.
Este confronto pode marcar o início de uma nova era para ‘Sheetara’ no UFC. Na organização desde 2018, a lutadora nunca conseguiu uma sequência de lutas, principalmente por conta de lesões e outros imprevistos, como a pandemia da COVID-19. Entretanto, diante de Fiorot, a paulista projeta mudar o cenário e se manter mais ativa.
“Eu até falei com o Mick (Maynard, matchmaker do UFC) que se ganhar essa luta é para me dar logo uma outra para dezembro. Nunca fiz duas lutas em um ano e vai ser a primeira vez. Meu sonho é fazer de três a quatro lutas e eu não consigo, porque me lesiono muito. Se conseguisse ter uma constância eu conquistaria bem mais coisas”, explicou.
Em sua última apresentação pelo Ultimate, em fevereiro deste ano, Mayra ‘Sheetara’ empatou com Montana De La Rosa. Após esse confronto, a brasileira teve um combate cancelado diante de Poliana Botelho, por conta de uma lesão. A lutadora integra o plantel do UFC desde 2018, quando ganhou um contrato com a liga através do ‘Contender Series’. Na companhia, a atleta possui dois triunfos, um revés e um empate.