Entrevistas

Mayra Sheetara promete conquista de cinturão para o Brasil no UFC 297: “Vou dar show”

Desde que passou a integrar o plantel de atletas do Ultimate, em 2018, Mayra Bueno Silva competiu em frente a um grande público apenas em uma oportunidade – justamente em sua estreia. Agora, cinco anos depois e com uma bagagem de nove lutas na empresa, a brasileira voltará a se apresentar em uma grande arena novamente, justo na principal luta de sua carreira, quando enfrenta Raquel Pennington pelo cinturão vago dos pesos-galos (61 kg). Motivada, ‘Sheetara’ prometeu conquistar o título para o Brasil no UFC 297, agendado para o dia 20 de janeiro e com sede em Toronto (CAN).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Sheetara projetou um show em seu duelo contra a americana. Caso vença e conquiste o cinturão do peso-galo, a brasileira se tornaria a terceira campeã em posse de um título no país na atual conjuntura da liga – que já conta com Alexandre Pantoja e Alex Poatan como os soberanos das categorias dos pesos-moscas (57 kg) e meio-pesados (93 kg), respectivamente. 

“Minha estreia no UFC, foi minha única luta que tive com público. Na minha casa, em São Paulo, onde estava todo mundo a meu favor (…) E em Toronto não vai ser diferente, estou louca para me reencontrar com o público, para dar um show ao público. Na hora que eu entrar naquela arena, prometo dar o meu melhor (…) Estou muito animada, prometo dar um show. A Raquel não veio hoje (promover a luta), mas espero que esteja no dia 20 em Toronto, que é o que preciso dela, para ela estar lá para o meu show (…) Peço e conto com a torcida de todos vocês, vou estar disputando o cinturão. Prometo dar o meu melhor e levar esse cinturão. 2024 é o nosso ano, vamos com tudo, levar o Brasil para o topo novamente”, projetou Mayra.

Luta co-principal

A disputa entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara servirá como ‘co-main event’ do UFC 297. O card com sede no Canadá será liderado pelo confronto entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis, que coloca o cinturão dos pesos-médios (84 kg) em jogo. O campeão e o desafiante, inclusive, chegaram às vias de fato durante uma confusão generalizada na plateia do UFC 296, no último sábado (16).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025