Entrevistas

Mayra Sheetara promete conquista de cinturão para o Brasil no UFC 297: “Vou dar show”

Desde que passou a integrar o plantel de atletas do Ultimate, em 2018, Mayra Bueno Silva competiu em frente a um grande público apenas em uma oportunidade – justamente em sua estreia. Agora, cinco anos depois e com uma bagagem de nove lutas na empresa, a brasileira voltará a se apresentar em uma grande arena novamente, justo na principal luta de sua carreira, quando enfrenta Raquel Pennington pelo cinturão vago dos pesos-galos (61 kg). Motivada, ‘Sheetara’ prometeu conquistar o título para o Brasil no UFC 297, agendado para o dia 20 de janeiro e com sede em Toronto (CAN).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Sheetara projetou um show em seu duelo contra a americana. Caso vença e conquiste o cinturão do peso-galo, a brasileira se tornaria a terceira campeã em posse de um título no país na atual conjuntura da liga – que já conta com Alexandre Pantoja e Alex Poatan como os soberanos das categorias dos pesos-moscas (57 kg) e meio-pesados (93 kg), respectivamente. 

“Minha estreia no UFC, foi minha única luta que tive com público. Na minha casa, em São Paulo, onde estava todo mundo a meu favor (…) E em Toronto não vai ser diferente, estou louca para me reencontrar com o público, para dar um show ao público. Na hora que eu entrar naquela arena, prometo dar o meu melhor (…) Estou muito animada, prometo dar um show. A Raquel não veio hoje (promover a luta), mas espero que esteja no dia 20 em Toronto, que é o que preciso dela, para ela estar lá para o meu show (…) Peço e conto com a torcida de todos vocês, vou estar disputando o cinturão. Prometo dar o meu melhor e levar esse cinturão. 2024 é o nosso ano, vamos com tudo, levar o Brasil para o topo novamente”, projetou Mayra.

Luta co-principal

A disputa entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara servirá como ‘co-main event’ do UFC 297. O card com sede no Canadá será liderado pelo confronto entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis, que coloca o cinturão dos pesos-médios (84 kg) em jogo. O campeão e o desafiante, inclusive, chegaram às vias de fato durante uma confusão generalizada na plateia do UFC 296, no último sábado (16).

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026