Entrevistas

Mayra Sheetara promete conquista de cinturão para o Brasil no UFC 297: “Vou dar show”

Desde que passou a integrar o plantel de atletas do Ultimate, em 2018, Mayra Bueno Silva competiu em frente a um grande público apenas em uma oportunidade – justamente em sua estreia. Agora, cinco anos depois e com uma bagagem de nove lutas na empresa, a brasileira voltará a se apresentar em uma grande arena novamente, justo na principal luta de sua carreira, quando enfrenta Raquel Pennington pelo cinturão vago dos pesos-galos (61 kg). Motivada, ‘Sheetara’ prometeu conquistar o título para o Brasil no UFC 297, agendado para o dia 20 de janeiro e com sede em Toronto (CAN).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Sheetara projetou um show em seu duelo contra a americana. Caso vença e conquiste o cinturão do peso-galo, a brasileira se tornaria a terceira campeã em posse de um título no país na atual conjuntura da liga – que já conta com Alexandre Pantoja e Alex Poatan como os soberanos das categorias dos pesos-moscas (57 kg) e meio-pesados (93 kg), respectivamente. 

“Minha estreia no UFC, foi minha única luta que tive com público. Na minha casa, em São Paulo, onde estava todo mundo a meu favor (…) E em Toronto não vai ser diferente, estou louca para me reencontrar com o público, para dar um show ao público. Na hora que eu entrar naquela arena, prometo dar o meu melhor (…) Estou muito animada, prometo dar um show. A Raquel não veio hoje (promover a luta), mas espero que esteja no dia 20 em Toronto, que é o que preciso dela, para ela estar lá para o meu show (…) Peço e conto com a torcida de todos vocês, vou estar disputando o cinturão. Prometo dar o meu melhor e levar esse cinturão. 2024 é o nosso ano, vamos com tudo, levar o Brasil para o topo novamente”, projetou Mayra.

Luta co-principal

A disputa entre Raquel Pennington e Mayra Sheetara servirá como ‘co-main event’ do UFC 297. O card com sede no Canadá será liderado pelo confronto entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis, que coloca o cinturão dos pesos-médios (84 kg) em jogo. O campeão e o desafiante, inclusive, chegaram às vias de fato durante uma confusão generalizada na plateia do UFC 296, no último sábado (16).

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025