Siga-nos

Entrevistas

Mayra Sheetara mostra respeito por Holm, mas promete ataque total no UFC Vegas 77

Vivendo grande fase na carreira, Mayra Bueno ganhou do UFC a oportunidade de liderar um evento. Embalada por três vitórias seguidas desde sua subida para o peso-galo (61 kg), ‘Sheetara’ encara Holly Holm na luta principal da edição ‘Vegas 77’, que acontece neste sábado (15). E por mais que sua pretensão na categoria seja alta, a brasileira não esquece que, do outro lado, há uma profissional condecorada e experiente nos esportes de combate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Mayra mostra humildade ao enaltecer Holm e reconhecer sua qualidade como lutadora. Vale destacar que a americana é ex-campeã de boxe e do UFC e, mesmo com a idade avançada para competir (41 anos), permanece na elite do peso-galo.

Contudo, apesar do respeito que tem pela oponente, a brasileira visa aproveitar o fato de estar em seu primeiro ‘main event’ no UFC para se consolidar como uma das melhores atletas dos galos. Tanto que, se surpreender a veterana na maior luta de sua carreira, emplacando assim a quarta vitória seguida na companhia, ‘Sheetara’ projeta disputar o título da divisão na sequência, uma vez que, com a aposentadoria de Amanda Nunes, o topo está vago.

“Com certeza a gente fica mais confiante para enfrentar a Holly, uma ex-campeã. Estou pronta para chegar à quarta vitória consecutiva. Isso sempre foi um sonho, fazer uma luta principal no UFC e não esperava que seria contra a Holly, uma ex-campeã e um dos maiores nomes do MMA feminino. Estou muito feliz e acho que dá uma ansiedade, não tenho como mentir. É impossível não pensar além, em vencer a Holly e ter uma vaga pelo cinturão, porque há duas vagas. Mas realmente preciso focar nela e estou evitando outras coisas. Estou focada na Holly, porque será uma grande luta, muito dura”, declarou a lutadora.

Diferença de estilos

A curiosidade é que os elogios de Mayra para Holm não se aplicam ao estilo de luta dela. Inclusive, as atletas adotam posturas diferentes em ação. De um lado, a brasileira é mais agressiva e costuma definir os combates pela via rápida, ou seja, por finalização ou nocaute. Do outro, a americana baseia seus ataques no volume de golpes e cadencia seu jogo, fazendo uso do clinch, da grade e das quedas. Portanto, ‘Sheetara’ admite que seu objetivo no duelo é, justamente, não deixar a ex-campeã do UFC ficar confortável no octógono e, apesar de ser apontada pelas casas de apostas como zebra, garante que vai dar uma verdadeira batalha para a mesma.

“São cinco rounds e pretendo machucar a Holly até fazer com que ela desista. Ela não vai conseguir correr muito tempo por cinco rounds. Espero que ela não venha para fazer aquela luta que vem fazendo, de ficar agarrando, segurando, evitando luta. Espero uma Holly disposta a lutar, que merece disputar o cinturão também se ganhar. Espero a melhor versão dela, porque vai ser a melhor Sheetara, aquela que vai botar pressão, andar para a frente e tentar nocautear nos cinco rounds. Todos sabem que gosto de dar show, de empolgar, levantar a torcida. Mas estou preparada para fazer esse tipo de luta dela”, concluiu.

Currículo de ‘Sheetara’

Mayra Bueno, de 31 anos, vive seu melhor momento no MMA justamente no UFC, principal organização do esporte. Atualmente, ‘Sheetara’ está embalada por três vitórias seguidas e se encontra na décima posição no ranking do peso-galo da companhia. A brasileira iniciou sua trajetória na modalidade em 2015 e construiu um cartel composto por dez triunfos, duas derrotas e um empate. Seus melhores resultados foram sobre Gillian Robertson e Stephanie Egger.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas