Entrevistas

Mayra Sheetara agradece esposa por ajudá-la a superar depressão

No último sábado (15), em Las Vegas (EUA), Mayra Bueno conquistou a maior vitória de sua carreira no MMA, deu continuidade ao seu bom momento no UFC, mas, para chegar na atual posição de destaque no peso-galo (61 kg), sua caminhada foi árdua não só no octógono. Em âmbito pessoal, a brasileira viveu um drama com a depressão. Mas ‘Sheetara’ fez jus ao status de lutadora, superou a batalha e não esqueceu a ajuda que recebeu de uma figura especial.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Mayra agradeceu Gloria de Paula, sua esposa, e a classificou como a principal responsável por apoiá-la a superar a depressão. Após vencer Holly Holm na luta principal do UFC Vegas 77, a brasileira revelou que passou por um momento conturbado e que seu estado era tão delicado, que chegou a pensar no pior por perder a esperança em na recuperação. Contudo, a história mudou quando a atleta conheceu ‘Glorinha’ e permitiu a mesma entrar em sua vida.

Tanto que ‘Sheetara’ deixou claro que, se não fosse pelo carinho e pela preocupação da esposa, sua história poderia ser bem diferente. Vale destacar que Gloria chegou a lutar no UFC, mas, após três derrotas em quatro lutas disputadas, deixou a organização. E, de acordo com a mineira, isso só aconteceu porque a atleta colocou a carreira em segundo lugar por estar decidida a ajudá-la a superar a depressão. Inclusive, tal sacrifício deu certo e, hoje, ‘Sheetara’ deu a volta por cima em âmbito pessoal e profissional. Sendo assim, Mayra faz questão de expressar sua gratidão pela esposa e enaltecê-la por sempre estar ao seu lado, dando sentido para sua vida.

“Estou 100% graças a Deus. Tenho uma pessoa que cuidou de mim. Para quem não sabe, a Gloria cuidou de mim em um momento muito difícil. Achei que eu nem fosse viver mais, que não pudesse melhorar, mas a Gloria abriu mão de tudo, do próprio emprego no UFC para cuidar de mim. Para quem não sabe, as derrotas que a Gloria teve foram devido a isso. Ela não conseguia relaxar, porque tinha que cuidar de mim por estar doente. Procurei ajuda porque ela me pediu. A gente foi dando passo a passo e hoje estou aqui, totalmente curada, bem. Se vocês estão passando por um momento como esse, por uma fase difícil, procurem ajuda. Você pode não acreditar que exista ajuda, mas existe. Olhe para mim, como estou hoje, prestes a realizar meu sonho”, declarou a lutadora.

Currículo de ‘Sheetara’ no MMA

Mayra Bueno, de 31 anos, integra o peso-galo do UFC e vive a melhor fase da carreira no MMA, sendo dona de quatro vitórias seguidas. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e construiu um cartel composto por 11 triunfos, duas derrotas e um empate. Seus melhores resultados foram sobre Holly Holm, Gillian Robertson e Stephanie Egger.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025