Maurício Shogun construiu sua carreira e ganhou notoriedade pelo estilo de luta agressivo, sobretudo na trocação. E, em sua última luta como profissional, o brasileiro projeta um duelo em sua área mais familiar enquanto mede forças com Ihor Potieria, no UFC Rio. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o veterano indicou que seu duelo com o rival ucraniano será disputado majoritariamente em pé.
Aos 41 anos, Shogun enfrentará um adversário 15 anos mais novo em sua despedida do esporte. Apesar da grande diferença de idade entre os dois, o atleta curitibano garante estar preparado para encerrar a carreira com um resultado positivo frente ao público brasileiro que estará presente na ‘Jeunesse Arena’, no Rio de Janeiro.
“Ele é um cara jovem, alto. Gosta da trocação. Então é inevitável a trocação. Todo mundo sabe, quem me conhece, sabe que gosto da trocação, ele também. Então com certeza vai ter trocação, vai ser uma luta em pé. Respeito ele, um cara jovem e bom. Pretendo, no dia 21, dar meu melhor, esse é meu objetivo. Chegar lá em cima o mais preparado possível e trazer a vitória para minha família, equipe e país. Sei que ele vai vir com sede, porque vai lutar com um cara que é muito famoso como eu. Mas também vou estar focado 100% da nossa luta, vou treinar bastante para encerrar minha carreira com o pé direito, esse é o objetivo”, declarou Maurício.
Maurício ‘Shogun’ deixará o MMA com o status de lenda da modalidade. O curitibano surgiu para o grande público ainda no início dos anos 2000, ao se destacar no extinto evento japonês ‘Pride’, pelo qual conquistou o título do Grand Prix dos pesos-médios em 2005. Já no UFC, o brasileiro também se sagrou campeão, desta vez pelos meio-pesados (93 kg), em 2010, ao derrotar o compatriota Lyoto Machida.