Siga-nos
exclusivo!
Maurício Ruffy (à esquerda) venceu Bobby Green no UFC 313
Maurício Ruffy (à esquerda) possui um estilo de luta inovador - Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Maurício Ruffy revela sonho de ser reconhecido como criador de nova arte marcial

Em franca ascensão na carreira, Maurício Ruffy vai disputar o seu primeiro ‘co-main event’ no UFC neste sábado (6), em Paris (FRA), depois de vencer de forma convincente seus três primeiros compromissos na organização. Mas o lutador da equipe ‘Fighting Nerds’ possui planos ainda mais ambiciosos para o seu futuro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Ruffy contou que sonha com a possibilidade de deixar um legado diferente ao final de sua carreira. Dono de um estilo de jogo singular e inovador, com movimentação e golpes plásticos que tendem a atrair a atenção dos fãs, o peso-leve (70 kg) brasileiro tem o desejo de transformar o seu jeito de lutar em uma nova arte marcial.

“Deus me deu visões um pouco diferentes. Eu tenho criado algo novo, estou apostando muito em um estilo novo, que vai ser conhecido como uma dança agressiva, o ‘Ruffy Style’. Eu quero que o Ruffy Style, no futuro, seja reconhecido como o kickboxing, o muay thai. Esse estilo meio maluco e bonito de lutar, eu quero que isso possa virar uma arte marcial no futuro“, afirmou Maurício.

Ruffy no UFC Paris

Por enquanto, Maurício Ruffy segue construindo sua trajetória no MMA profissional, onde possui um cartel de 12 vitórias e uma derrota, e desponta como uma aposta de futura estrela. Neste sábado, o peso-leve da Fighting Nerds volta à ação no octógono do UFC Paris, para enfrentar o atleta da casa Benoit Saint Denis, no co-main event da edição.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas