Entrevistas

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe ‘Fighting Nerds’. E não demorou muito para que o lutador tirasse seus planos do papel. Nos últimos meses, entre destinos como Tailândia e Austrália, o brasileiro viajou o mundo em busca de evolução. Durante o período, o striker paulista firmou uma parceria inusitada com um nome de peso do UFC: Alexander Volkanovski. E, segundo o próprio, a rotina de treinos ao lado do campeão peso-pena (66 kg) da companhia não poderia ser melhor.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Ruffy exaltou a experiência e rasgou elogios para ‘The Great’, como o australiano é conhecido. Com um convívio diário com o campeão, o brasileiro destacou que Volkanovski é uma pessoa extremamente humilde, apesar do status atingido dentro dos esportes de combate. Para além do âmbito esportivo, Maurício também elogiou o ambiente encontrado na Austrália – país que o fez se sentir rapidamente como se estivesse em casa.

“Estou aqui (Austrália) há um mês. Antes disso, já estava com o ‘Volk’ na Tailândia por três semanas. São quase dois meses treinando juntos. Muito feliz pela oportunidade de estar treinando com um campeão, aprendendo e evoluindo. Me sinto em casa (na Austrália), a galera me recebeu muito bem. Eu moraria sim (aqui). Gostei muito do lugar, das pessoas, comida, tudo. Foi muito especial estar aqui com ele e aprender. Ver como um campeão faz todos os dias. Ele mostrou o caminho. É impressionante como o cara é simples. Não esperava tanta simplicidade dele. Aprendi muito com ele. Essa oportunidade foi um grande presente para mim”, destacou Ruffy.

Derrota despertou desejo

Antes fixo em São Paulo, o que fez Maurício buscar treinos em novos lugares foi a derrota para Benoit St-Denis. Com o primeiro revés no Ultimate, o brasileiro achou o momento oportuno para experienciar novos ares. Neste sábado (31), no card principal do UFC 325, a parceria com Alexander Volkanovski será colocada à prova. E a missão de Ruffy será árdua. Afinal de contas, do outro lado do octógono estará o também striker Rafael Fiziev, número 9 do ranking dos pesos-leves (70 kg).

O grande aprendizado (da derrota)… Foram muitos. É até difícil pontuar. Mas talvez o maior deles tenha sido a vontade de buscar evolução. Buscar melhorar, viajar. Ficar longe da família. Fiquei dois meses longe da família, nunca tinha feito isso. Mas fui para buscar evolução, conhecimento e treinamento. E no final foi muito especial para mim, como homem, pessoa. Fiz grandes amigos aqui, então foi bem especial”, resumiu o striker brasileiro.

Fora da Fighting Nerds?

Com a mais nova parceria, firmada com Volkanovski e companhia, e com um camp realizado fora do Brasil, muitos fãs questionaram se Ruffy havia encerrado seu ciclo na Fighting Nerds. Apesar dos rumores, o lutador paulista deixou claro que segue como representante da equipe que o projetou no UFC. Inclusive, mesmo à distância, Maurício revelou que Pablo Sucupira, treinador e espécie de ‘líder dos nerds’, tem lhe dado dicas para o confronto com Rafael Fiziev.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026

Diego Lopes planeja mudanças em revanche com Volkanovski: “A ideia é surpreender ele”

Em 34 lutas como profissional de MMA, Diego Lopes nunca competiu contra o mesmo adversário…

29/01/2026