Siga-nos
exclusivo!
Maurício Ruffy posa para foto durante entrevista com a Ag Fight antes do UFC 309
Promessa do MMA, Ruffy integra os leves do UFC - Gaspar Bruno/AgFight

Entrevistas

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no octógono mais famoso do mundo e visa impressionar novamente. Neste sábado (16), em Nova York (EUA), o representante da academia ‘Fighting Nerds’ encara James Llontop pelo peso-leve (70 kg) e mostra confiança. Tanto que o atleta, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, abraçou a comparação com Conor McGregor.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play

E a posição adotada por Maurício não veio do nada. Em sua estreia no UFC, realizada em maio, o brasileiro ignorou a pressão e nocauteou Jamie Mullarkey no primeiro round. Inclusive, o atleta impressionou tanto, que foi elogiado por Dana White, presidente da companhia, e comparado por parte dos fãs e especialistas com o astro irlandês do Ultimate.

Vale pontuar que, assim como o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, Ruffy é um striker de alto nível e seu retrospecto é a prova. No MMA, o atleta venceu dez lutas, sendo todas por nocaute. Como costuma ser dominante em pé, preciso e técnico em ação, o brasileiro concorda que seu estilo e comportamento no cage se assemelham aos de McGregor. Inclusive, Maurício já admitiu que o irlandês é uma de suas inspirações no esporte.

Vejo bastante semelhança (com McGregor), até no estilo de luta. Assisti muito ele para entender algumas ideias da luta dele, que é muito bom. Depois de um tempo parei de assistir o Conor, mas muitas vezes quando estou treinando e até fisicamente me faz lembrar do Conor“, declarou o lutador.

Alívio por lutar

Depois de brilhar em sua estreia, Maurício foi escalado pela empresa para voltar a lutar mais cedo, porém a dificuldade para encontrar oponentes retardou seu retorno ao octógono. Para piorar a situação, o atleta ainda viu Charlie Campbell, seu adversário original no UFC 309, sair do combate. Agora, o striker encara Llontop, em combate oficializado de última hora.

Mas, apesar da mudança forçada de oponente, o brasileiro explicou que, em momento algum, pensou em deixar o grandioso evento no Madison Square Garden. Pelo contrário, Ruffy, ávido por competir e justificar sua popularidade, agradeceu o Ultimate por acreditar em seu talento e lhe proporcionar a experiência de mostrar seu trabalho no tradicional palco.

“Em nenhum momento pensei em não lutar. Queria muito lutar. Inclusive, já vinha treinando há muito tempo. Estou há quatro camps fazendo dieta. Estou muito bem preparado para essa luta. Surpresas acontecem, mas vi o carinho do UFC de me colocar nos melhores cards, tentaram investir na minha imagem, então estou muito agradecido ao UFC por toda a oportunidade. Estou muito animado”, concluiu o atleta.

Registro de Ruffy no MMA

Maurício Ruffy, de 28 anos, é uma das principais promessas do MMA e visa crescer no peso-leve do UFC. O brasileiro, representante da equipe ‘The Fighting Nerds’, iniciou sua aventura no esporte em 2016 e estreou na companhia em 2024. Até o momento, o atleta construiu um cartel composto por dez vitórias, sendo todas por nocaute, e uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas