Entrevistas

Matheus Nicolau revela que aceitaria posto de reserva para Pantoja vs Moreno

Em cards numerados, que tradicionalmente envolvem disputas de cinturão, o Ultimate tem adotado uma prática a fim de minimizar as chances de perder o ‘main event’ do show: escalar um atleta suplente, como uma espécie de plano B. Com o tempo, a experiência tem se tornado cada vez mais habitual, e agrada a Matheus Nicolau, que revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que aceitaria o posto de ‘reserva de luxo’ para a disputa do cinturão dos pesos-moscas (57 kg), entre Brandon Moreno e Alexandre Pantoja, em julho deste ano.

De acordo com o brasileiro, que entra em ação neste sábado (15), no UFC Kansas City, uma possível recusa poderia fazer com que uma oportunidade de ouro fosse perdida. Recentemente, Colby Covington foi reserva da trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards e, logo após o card, foi confirmado como o próximo desafiante da categoria por Dana White.

“Ah, sem dúvidas (aceitaria ser reserva da luta pelo título). Porque se você não aceitar uma oportunidade dessas, a fila acaba andando e você perde o trem, o cavalo laçado. Então caso me chamem para ser substituto, eu vou estar lá, vou bater o peso. Mas espero que não precise ser (usado) como substituto, porque não quero que ninguém se machuque. Quero que os caras vivam o momento deles, deem seu melhor e que vença o melhor”, destacou Nicolau.

Auge da carreira

Com seis vitórias seguidas – quatro dentro do UFC -, Matheus Nicolau pode superar sua melhor marca pessoal caso vença Brandon Royval neste sábado. Quinto colocado do ranking até 57 kg, o brasileiro mira uma chance pelo cinturão da categoria com uma boa performance sobre o rival americano.

“Me sinto muito bem, mais maduro, sinto que estou na melhor fase da minha carreira. Todas as experiências que vivi até aqui foram me fortalecendo, trazendo bagagem para chegar onde estou hoje. Minha luta contra o Brandon Royval, não sei como, mas acredito que vá acabar antes do terceiro round e eu com o braço erguido”, avaliou o atleta da ‘Nova União’.

Além de Matheus Nicolau, outros quatro representantes do esquadrão brasileiro entram em ação no UFC Kansas City: Edson Barboza, Pedro Munhoz, Bruna Brasil e Denise Gomes. A luta principal fica por conta dos pesos-penas (66 kg) Max Holloway e Arnold Allen.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC conquista título no boxe sem luvas aos 47 anos

Poucos dias após completar 47 anos, o bielorrusso Andrei Arlovski mostrou que idade é só…

09/02/2026

Durinho critica estratégia de Malhadinho após derrota no UFC Vegas 113

Gilbert Burns fez críticas à atuação de Jailton Almeida na derrota para Rizvan Kuniev, no…

09/02/2026

Lutador é atacado por torcida após morder orelha do rival à la Mike Tyson; veja

A temporada 2026 apenas começou, mas o prêmio de momento mais caótico do ano já…

09/02/2026

Jean Silva aumenta pressão e alimenta rivalidade com Alexander Volkanovski

Jean Silva segue alimentando a narrativa de rivalidade com Alexander Volkanovski na disputa pelo topo…

09/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta vitória no UFC Vegas 113: “Tirei um peso das costas”

Dos sete representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação no UFC Vegas 113 do último sábado…

09/02/2026

Vinícius LokDog cogita mudança de categoria após derrota no UFC Vegas 113

O confronto com Mario Bautista pode ter marcado o fim da trajetória de Vinícius Oliveira…

09/02/2026