Entrevistas

Matheus Nicolau projeta disputa de cinturão com vitória no UFC Kansas City

Atual número 5 do ranking dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, Matheus Nicolau mede forças com Brandon Royval, quarto colocado da categoria, no UFC Kansas City deste sábado (15). Embalado por quatro vitórias na principal liga de MMA do mundo – seis no total -, o brasileiro já projeta uma eventual disputa de cinturão como seu próximo passo, caso saia com o braço erguido diante do rival americano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o atleta da ‘Nova União’ destacou que está focado em apresentar uma vitória dominante sobre Royval para, assim, ganhar o passaporte para o ‘title shot’ da divisão até 57 kg. Apesar de destacar que as decisões ficam a cargo da alta cúpula do UFC, Nicolau acredita que tem boas chances de se tornar o desafiante ao cinturão em breve.

Acho que com eu tendo uma boa vitória, uma vitória dominante, conseguindo terminar (nocautear ou finalizar) a luta contra o Brandon Royval, a gente se qualifica, sim, por uma disputa de cinturão. Mas nada é certo, depende do UFC, do momento. Mas sem dúvidas a gente vai estar qualificado e pronto para isso (cinturão). Meu foco é vencer o Royval. Estou bem confiante de que vou conseguir terminar a luta antes do terceiro round. Vencendo ele bem, as coisas são consequência. Quando a oportunidade chegar, vou estar pronto”, projetou Matheus.

Análise do adversário

Para chegar ao objetivo final, que é o cinturão, Nicolau precisa derrotar um adversário à altura neste sábado. Vindo de dois triunfos seguidos, Brandon já analisava o brasileiro como um possível adversário há meses. Ciente do desafio que terá pela frente Matheus avaliou os pontos fortes, assim como as possíveis brechas do jogo do americano.

“É um cara completo, tem um bom jogo em pé e também no chão. É um cara que gosta de colocar ritmo, é alto, canhoto. Vejo que o ponto forte dele é também onde ele tem buracos (a serem explorados). Ele tenta botar ritmo, volume, e acaba se expondo um pouco. É uma luta na qual tenho que estar preparado, bem arisco, porque ele é agressivo, tem bons golpes, tanto na trocação quanto nas finalizações também, na hora que agarra. Tenho que estar pronto para todas as áreas e com certeza vai ser um lutão para os fãs”, analisou o brasileiro.

Apesar de ser um embate entre dois tops 5, a luta entre Matheus Nicolau e Brandon Royval compõe o card preliminar do evento em Kansas City. O show é liderado pela disputa dos pesos-penas (66 kg) Max Holloway e Arnold Allen.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024