Siga-nos
exclusivo!
Divulgação/UFC

Entrevistas

Matheus Nicolau destaca teste no UFC e promete fazer rival “dançar sua música”

Com um cartel impecável em seu retorno ao Ultimate, com duas vitórias em suas apresentações, Matheus Nicolau agora vai ter seu principal teste de fogo para seguir na caminhada até o topo da divisão dos pesos-moscas (57 kg). Neste sábado (26), o mineiro enfrenta David Dvorak, invicto na organização, no card do UFC Columbus.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Nicolau admitiu que compartilha da mesma opinião da comunidade das lutas sobre seu próximo adversário. O brasileiro destacou a boa fase de Dvorak, que não perde há 16 compromissos no MMA, e diantou parte de sua própria estratégia para o combate.

“Eu vejo o Dvorak como o maior desafio da minha carreira, então trato essa luta com muita seriedade e com muita gana de vitória. Ele é o meu maior desafio por ser o próximo (rival) e também pelo talento dele. Ele está vindo de uma grande sequência de vitória, tem um número bom de nocautes e finalizações, o que mostra que é agressivo e também não é um cara que comete muito erro, é bem sólido”, declarou.

“Então tenho que colocar em prática tudo que venho mostrando nas minhas últimas lutas, com uma pimentinha a mais. Tenho que me movimentar bem, tocar muito nele, fazer ele dançar a minha música e não eu a dele. Eu que tenho que comandar as ações para sair com a vitória, e é isso que eu vou fazer”, concluiu o lutador.

Por ser um confronto entre dois integrantes do top 10 do ranking dos moscas, com o brasileiro em sétimo e o seu rival em décimo, quem vencer pode subir importantes posições na classificação de olho no título. Nicolau revelou que tem consciência da importância a mais desse duelo e prometeu uma batalha em cima do cage.

“Acredito que nós dois estamos chegando no auge de nossas carreiras e subindo a montanha com energia total. Acho que essa luta vai ser digna de um top 10 e vocês vão ver o futuro próximo desafiante ao cinturão. Acho que o vencedor vai disputar o cinturão em breve (…) Então a ideia é vencer, subir mais no ranking e pegar novos testes, adversários ainda mais bem ranqueados”, finalizou o mineiro de 29 anos.

Matheus Nicolau estreou no UFC em 2015, vencendo suas três primeiras lutas pela entidade e sendo derrotado apenas em seu quarto compromisso. Depois desses quatro primeiros combates disputados, o peso-mosca foi dispensado pelo Ultimate, sendo recontratado e fazendo sua reestreia em 2021, após rápida passagem por outros eventos. Em sua retomada na companhia, o lutador já superou Manel Kape e Tim Elliott.

Mais em Entrevistas