Neste sábado (13), Matheus Nicolau enfrenta Manel Kape, no co-main event do UFC Vegas 84, em uma revanche da luta vencida por ele, em março de 2021. Quase dois anos depois do primeiro embate entre os dois, o mineiro reconhece que ambos evoluíram neste período, mas enxerga uma possível fraqueza no angolano que pode ser explorada dentro do octógono.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Matheus Nicolau destacou que a autoconfiança de Manel Kape pode ser sua maior inimiga. Curiosamente, o brasileiro entende que foi justamente neste aspecto que o angolano mais progrediu desde o primeiro combate entre eles. De fato, o lutador africano parece estar extremamente confiante para a revanche contra o mineiro, e prometeu vencer a disputa de forma convincente.
“Eu acho que não só com o Kape, mas com todo mundo, o nosso ponto mais forte também se torna o nosso ponto mais fraco. Acho que onde ele está cada vez melhor é na confiança dele, na postura. Ele vem na luta com uma confiança boa. É aí que eu acho que ele pode acabar pecando, cometendo alguns errinhos, talvez alguns exageros, algo do tipo. Ele é um cara que evoluiu mais na postura e confiança – mais do que tecnicamente”, analisou Matheus.
Momentos diferentes
Matheus Nicolau e Manel Kape chegam para o combate do UFC Vegas 84 em momentos distintos. O brasileiro – 5º colocado no ranking peso-mosca – foi derrotado por Brandon Royval em sua última luta e viu sua sequência invicta, que durava mais de três anos, ser encerrada. Por sua vez, o angolano vem em ascensão no Ultimate, tendo vencido quatro confrontos consecutivos e alcançando a sexta posição no top 15 da categoria.