Entrevistas

Mateus Bocão promete nova versão após receber críticas pela estreia no UFC

Contratado em setembro do ano passado após se destacar no ‘Contender Series’, Mateus ‘Bocão’ estreou no UFC, em janeiro, com derrota para Javid Basharat, a primeira de sua carreira. Neste sábado (7), o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ volta ao octógono para tentar reencontrar o caminho das vitórias e promete apresentar uma nova versão para os fãs.

Apesar de um começo animador contra Basharat em sua estreia pelo Ultimate, Mateus caiu de rendimento durante o combate e acabou derrotado na decisão dos juízes. Nas redes sociais, o lutador foi criticado por não saber dosar sua energia e pela postura adotada por ele diante do rival. Em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), Bocão’ admitiu suas falhas e ressaltou que as críticas que recebeu serviram para abrir seus olhos para a necessidade de colocar em prática algumas mudanças pensando na continuidade de sua carreira.

“Na minha cabeça, eu só estava querendo o nocaute (na estreia no UFC). Porque eu nocauteei no Contender e pensei: ‘Vou nocautear esse cara também’. Ele acabou quebrando meu nariz, comecei a engolir sangue. Comecei a cansar, não estava conseguindo respirar direito, acabei me desgastando. Mas hoje eu estou melhor de cabeça, muito mais estratégico, mais calmo. Estou pronto para a guerra”, afirmou Bocão, antes de comentar sobre as críticas recebidas.

“Vi as críticas quando eu perdi para o Basharat, fui olhar os comentários… O público falando que eu estava muito ansioso, com o nariz muito empinado. Eu vi isso e pode ter certeza que eu vou estar muito mais focado. Estou mais focado, mais disposto, olhar dentro dos olhos dele, com mais calma, respeitando o próximo. Estou pronto para mostrar para todos vocês que o novo Bocão surgiu“, concluiu.

Chance de recuperação para ‘Bocão’

Depois de estrear com derrota, Mateus ‘Bocão’ terá a chance de se recuperar neste sábado, no card do UFC Vegas 80. O atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, que descerá do peso-galo (61 kg) para a divisão dos moscas (57 kg), enfrenta o americano Nathan Maness, em busca de sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025