Entrevistas

Mateus Bocão promete nova versão após receber críticas pela estreia no UFC

Contratado em setembro do ano passado após se destacar no ‘Contender Series’, Mateus ‘Bocão’ estreou no UFC, em janeiro, com derrota para Javid Basharat, a primeira de sua carreira. Neste sábado (7), o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ volta ao octógono para tentar reencontrar o caminho das vitórias e promete apresentar uma nova versão para os fãs.

Apesar de um começo animador contra Basharat em sua estreia pelo Ultimate, Mateus caiu de rendimento durante o combate e acabou derrotado na decisão dos juízes. Nas redes sociais, o lutador foi criticado por não saber dosar sua energia e pela postura adotada por ele diante do rival. Em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), Bocão’ admitiu suas falhas e ressaltou que as críticas que recebeu serviram para abrir seus olhos para a necessidade de colocar em prática algumas mudanças pensando na continuidade de sua carreira.

“Na minha cabeça, eu só estava querendo o nocaute (na estreia no UFC). Porque eu nocauteei no Contender e pensei: ‘Vou nocautear esse cara também’. Ele acabou quebrando meu nariz, comecei a engolir sangue. Comecei a cansar, não estava conseguindo respirar direito, acabei me desgastando. Mas hoje eu estou melhor de cabeça, muito mais estratégico, mais calmo. Estou pronto para a guerra”, afirmou Bocão, antes de comentar sobre as críticas recebidas.

“Vi as críticas quando eu perdi para o Basharat, fui olhar os comentários… O público falando que eu estava muito ansioso, com o nariz muito empinado. Eu vi isso e pode ter certeza que eu vou estar muito mais focado. Estou mais focado, mais disposto, olhar dentro dos olhos dele, com mais calma, respeitando o próximo. Estou pronto para mostrar para todos vocês que o novo Bocão surgiu“, concluiu.

Chance de recuperação para ‘Bocão’

Depois de estrear com derrota, Mateus ‘Bocão’ terá a chance de se recuperar neste sábado, no card do UFC Vegas 80. O atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, que descerá do peso-galo (61 kg) para a divisão dos moscas (57 kg), enfrenta o americano Nathan Maness, em busca de sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026