Entrevistas

Mateus Bocão promete nova versão após receber críticas pela estreia no UFC

Contratado em setembro do ano passado após se destacar no ‘Contender Series’, Mateus ‘Bocão’ estreou no UFC, em janeiro, com derrota para Javid Basharat, a primeira de sua carreira. Neste sábado (7), o atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ volta ao octógono para tentar reencontrar o caminho das vitórias e promete apresentar uma nova versão para os fãs.

Apesar de um começo animador contra Basharat em sua estreia pelo Ultimate, Mateus caiu de rendimento durante o combate e acabou derrotado na decisão dos juízes. Nas redes sociais, o lutador foi criticado por não saber dosar sua energia e pela postura adotada por ele diante do rival. Em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui), Bocão’ admitiu suas falhas e ressaltou que as críticas que recebeu serviram para abrir seus olhos para a necessidade de colocar em prática algumas mudanças pensando na continuidade de sua carreira.

“Na minha cabeça, eu só estava querendo o nocaute (na estreia no UFC). Porque eu nocauteei no Contender e pensei: ‘Vou nocautear esse cara também’. Ele acabou quebrando meu nariz, comecei a engolir sangue. Comecei a cansar, não estava conseguindo respirar direito, acabei me desgastando. Mas hoje eu estou melhor de cabeça, muito mais estratégico, mais calmo. Estou pronto para a guerra”, afirmou Bocão, antes de comentar sobre as críticas recebidas.

“Vi as críticas quando eu perdi para o Basharat, fui olhar os comentários… O público falando que eu estava muito ansioso, com o nariz muito empinado. Eu vi isso e pode ter certeza que eu vou estar muito mais focado. Estou mais focado, mais disposto, olhar dentro dos olhos dele, com mais calma, respeitando o próximo. Estou pronto para mostrar para todos vocês que o novo Bocão surgiu“, concluiu.

Chance de recuperação para ‘Bocão’

Depois de estrear com derrota, Mateus ‘Bocão’ terá a chance de se recuperar neste sábado, no card do UFC Vegas 80. O atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’, que descerá do peso-galo (61 kg) para a divisão dos moscas (57 kg), enfrenta o americano Nathan Maness, em busca de sua primeira vitória no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024