Entrevistas

Mateus Bocão promete impressionar em estreia no UFC com vitória no primeiro round

Uma das principais promessas do Brasil no MMA, Mateus ‘Bocão’ estreia no UFC neste sábado (14), na edição ‘Vegas 67’, e, logo de cara, possui um compromisso complicado. O talentoso lutador vai ter como adversário inicial na companhia o invicto Javid Basharat, pelo peso-galo (61 kg). Mas, apesar da qualidade do atleta, garante estar preparado para encarar o desafio.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro se mostrou empolgado por estrear no UFC e prometeu impressionar no octógono. Quando um atleta atua pela primeira vez na maior liga de MMA do mundo, é comum que o nervosismo afete seu desempenho, porém ‘Bocão’ afasta qualquer possibilidade de tal pressão prejudicá-lo. Tanto que o representante da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ esbanja confiança e crava que Basharat não vai durar muito em combate. Como o encontro é um choque de invictos no esporte e fecha o card preliminar do show, Mateus assegura que vai justificar a aposta da empresa nele.

“Ele é um cara duro, invicto, mas confio muito em mim e na minha equipe. Pode ter certeza que vou nocautear no primeiro round. Estou treinando muito wrestling e jiu-jitsu. Meu forte é o jiu-jitsu Vou botar ele para baixo e pegar no primeiro round. Pode entrar a mão, pode vir nocaute, finalização, qualquer um, mas vai ser no primeiro round. Sempre esperei por um bom adversário. Sabia que ia acontecer isso e estou aqui para lutar com os melhores. Quero ser campeão. Vou meter a porrada nele no primeiro round. Quero conquistar o cinturão. Pode ter certeza que vou dar um grande show. Guardem esse nome, Mateus Bocão, que vocês vão ouvir falar muito. Vou ser campeão do UFC”, declarou o lutador.

Mateus ‘Bocão’, de 23 anos, luta MMA profissionalmente desde 2019 e está invicto no esporte, com dez vitórias, sendo sete pela via rápida (quatro por finalização e três por nocaute). O brasileiro foi contratado pelo UFC após se destacar no reality show ‘Contender Series’, em setembro. Na ocasião, o atleta impressionou Dana White ao nocautear seu oponente em 48 segundos.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024