Neste sábado (7), no Arizona (EUA), Francisco Trinaldo visa dar continuidade ao seu bom momento nos meio-médios (77 kg) do UFC. Na edição de número 274, ‘Massaranduba’ vai encarar Danny Roberts em sua terceira aparição pela categoria e, mesmo sendo veterano, mostra a empolgação de um novato no MMA. E o brasileiro vai ainda mais animado para o duelo, já que tem a oportunidade de medir forças com um striker.
Sempre que pode, o brasileiro faz questão de deixar claro seu gosto por trocar socos com os adversários e, como ‘Hot Chocolate’ é adepto da luta em pé, informa que vai aproveitar para se divertir no octógono. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Massaranduba’ abraça o desafio de superar Roberts na trocação e ignora o fato do oponente ser nove anos mais novo.
De acordo com o veterano, a idade, em seu caso, não faz diferença. Empolgado por atuar em um evento tão grandioso, ‘Massaranduba’ garante estar bem preparado para protagonizar uma batalha em pé, apesar de admitir que o britânico possui qualidade na área, e escancara seu desejo de nocautear. Vale pontuar que a última vez que o brasileiro nocauteou no UFC foi em 2020, quando atuava no peso-leve (70 kg).
“O segredo é gostar do que faz, estar sempre ativo. Ele é um bom lutador, mas só sei que vou sair do octógono como vencedor. Estou concentrado e, se Deus quiser, vai ser um nocaute. É bom estar aqui. Vou fazer um grande trabalho. Treinei bastante”, declarou o veterano.
Francisco Trinaldo, de 43 anos, levou a melhor em sua última aparição no UFC. Em outubro, o brasileiro superou Dwight Grant por decisão dividida. Na organização desde 2012, ‘Massaranduba’ disputou 24 lutas, venceu 17 e perdeu sete vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Bobby Green, Evan Dunham, Jim Miller, John Makdessi, Norman Parke, Paul Felder e Ross Pearson.