Entrevistas

‘Marreta’ promete nova versão contra Hill e define prazo para ser campeão do UFC

Neste sábado (6), Thiago ‘Marreta’ vai ter uma grande oportunidade de dar a volta por cima no Ultimate e mostrar o motivo de ser uma das grandes estrelas dos meio-pesados (93 kg). O brasileiro, que foi derrotado por Magomed Ankalaev em sua última aparição na companhia, vai medir forças com Jamahal Hill, na luta principal do UFC Vegas 59, e destacou sua confiança que vai impressionar o público novamente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-desafiante ao cinturão da categoria celebrou encarar um rival com o mesmo estilo de luta que o seu e admitiu que isso pode ser benéfico para ele. No entanto, o carioca se mostrou atento a possíveis variáveis durante o confronto e adiantou que pode mostrar novas facetas do seu jogo.

“Ele é um cara agressivo, nocauteador também. Então tem tudo para ser uma guerra. Acho que o jogo encaixa bem, mas vamos ver se é isso mesmo que ele vai fazer. Já vimos isso de outros strikers procurarem a luta agarrada contra mim, então temos que estar preparados para tudo. Pode ser que ele não esteja tão confiante, ou entre alguma pancada e ele tenta fazer o grappling. Mas posso adiantar que vocês vão ver um Marreta diferente das últimas lutas. Prometo coisas novas”, afirmou.

Com apenas um triunfo em suas últimas cinco apresentações no octógono, ‘Marreta’ sabe que existe uma pressão sobre seus ombros. Por isso, o brasileiro sabe que sua próxima atuação será fundamental para definir seu futuro na divisão, pois reforçou seu sonho de ainda ser campeão dos meio-pesados do UFC e estipulou um prazo para isso.

“Vejo essa luta como uma oportunidade de mostrar quem eu sou, de trazer coisas novas e mostrar que tenho condições, que posso fazer mais uma disputa de cinturão. Tenho três a quatro anos para pegar esse cinturão e vou dar tudo de mim para isso. Vou lutar o máximo possível para conquistar o cinturão nesse período de tempo. Uma boa vitória agora e mais uma luta, com certeza, me coloca na disputa de cinturão”, completou.

No MMA profissional desde 2010, Thiago ‘Marreta’ possui 22 vitórias e dez derrotas em seu cartel na modalidade. Já no UFC, onde atua desde 2013, o carioca possui 14 triunfos e oito reveses. O brasileiro viveu seu grande momento na organização em 2019, quando disputou o cinturão da categoria e foi derrotado por Jon Jones.

Matérias Recentes

Demissão em massa? Comentarista do UFC sugere mudanças no formato da empresa

Com um alcance global e base de fãs sólida, o UFC se consolidou, com sobras,…

19/01/2026

UFC Seattle: Israel Adesanya surge como zebra para duelo contra Joe Pyfer

Na noite da última terça-feira (13), Dana White promoveu uma ‘live’ em suas redes sociais…

19/01/2026

Ex-campeão do UFC, Cejudo aposta em Chimaev em possível superluta contra Poatan

Em um cenário em que cada vez mais campeões de categorias diferentes se provocam e …

18/01/2026

Título interino! Treinador faz campanha por Amanda Nunes vs Norma Dumont no UFC

A lesão de Kayla Harrison e sua saída do UFC 324, primeiro evento da entidade…

18/01/2026

Retorno próximo? Pantoja compartilha treino e anima fãs com recuperação; veja

Dos males o menor. Esse ditado parece resumir a situação de Alexandre Pantoja no momento.…

18/01/2026

Jon Jones responde desafio de Alex Poatan por duelo no UFC: “Cuidado com o que deseja”

A essa altura do campeonato, já está clara a intenção de Alex Pereira em enfrentar…

18/01/2026