Entrevistas

Marreta prevê ‘luta violenta’ contra Johnny Walker no UFC: “Dois nocauteadores”

Vindo de três derrotas consecutivas, Thiago ‘Marreta’ terá a oportunidade de se recuperar e retomar o caminho das vitórias neste sábado (2), ao encarar o também brasileiro Johnny Walker, na luta principal do UFC Vegas 38. Ciente da dificuldade do desafio que terá pela frente, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate elogiou o rival, mas mostrou otimismo e projetou grandes emoções para o combate.

Se no seu último compromisso, em março deste ano, ‘Marreta’ acabou superado pelo austríaco Aleksandar Rakic por pontos, em um combate relativamente morno e de poucas ações contundentes, para a peleja contra Johnny Walker, o veterano aposta que – pelas características de ambos – o duelo tem tudo para ser bastante movimentado e repleto de violência, com grande possibilidade de ser encerrado antes dos cinco rounds previstos.

“(O Johnny Walker) é um lutador muito duro, habilidoso, de difícil leitura. Faz muitos golpes diferenciados, golpes estranhos. Pode surpreender a qualquer momento. Mas a gente fez um bom trabalho, um bom camp, e a gente está preparado para ele”, analisou Thiago, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), antes de comentar sobre a expectativa para o confronto contra o compatriota.

“Eu acho que vai ser uma luta mais violenta. Os dois são nocauteadores. E acho que os dois vão tentar acabar a luta logo. Acho que vai ser uma luta bem emocionante. (…) Acho que existe grande probabilidade dela acabar antes dos cinco rounds”, projetou o carioca.

Após ficar próximo de destronar o então campeão dos meio-pesados, Jon Jones, em 2019, levando a disputa à decisão dos juízes, que de forma dividida apontaram a vitória para o americano, Thiago ‘Marreta’ tem sofrido para reencontrar o bom momento que vivia até então. Depois de se recuperar de cirurgia nos dois joelhos, que o afastaram dos octógonos por mais de um ano, o carioca retornou diante do mineiro Glover Teixeira, em novembro do ano passado, e acabou derrotado por finalização.

Depois, em março deste ano, o ex-desafiante viu Aleksandar Rakic impor mais uma derrota em seu cartel, desta vez na decisão unânime dos juízes, após três rounds de muito estudo e pouca emoção, no card do UFC 259. Agora, diante do promissor Johnny Walker, neste sábado, Thiago ‘Marreta’ terá uma nova chance de se recuperar e voltar a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados, atualmente sob poder do polonês Jan Blachowicz.

Matérias Recentes

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024

Khabib pede por aposentadoria de lendas do MMA

Em 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khabib Nurmagomedov finalizou Justin Gaethje e decidiu se aposentar…

19/12/2024

Com três estreantes, UFC anuncia ‘pacotão’ de brasileiros em ação no primeiro card de 2025

A temporada de 2024 do UFC foi recheada de emoções e grandes momentos para os…

19/12/2024

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes…

19/12/2024

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024