Entrevistas

Marreta prevê ‘luta violenta’ contra Johnny Walker no UFC: “Dois nocauteadores”

Vindo de três derrotas consecutivas, Thiago ‘Marreta’ terá a oportunidade de se recuperar e retomar o caminho das vitórias neste sábado (2), ao encarar o também brasileiro Johnny Walker, na luta principal do UFC Vegas 38. Ciente da dificuldade do desafio que terá pela frente, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate elogiou o rival, mas mostrou otimismo e projetou grandes emoções para o combate.

Se no seu último compromisso, em março deste ano, ‘Marreta’ acabou superado pelo austríaco Aleksandar Rakic por pontos, em um combate relativamente morno e de poucas ações contundentes, para a peleja contra Johnny Walker, o veterano aposta que – pelas características de ambos – o duelo tem tudo para ser bastante movimentado e repleto de violência, com grande possibilidade de ser encerrado antes dos cinco rounds previstos.

“(O Johnny Walker) é um lutador muito duro, habilidoso, de difícil leitura. Faz muitos golpes diferenciados, golpes estranhos. Pode surpreender a qualquer momento. Mas a gente fez um bom trabalho, um bom camp, e a gente está preparado para ele”, analisou Thiago, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), antes de comentar sobre a expectativa para o confronto contra o compatriota.

“Eu acho que vai ser uma luta mais violenta. Os dois são nocauteadores. E acho que os dois vão tentar acabar a luta logo. Acho que vai ser uma luta bem emocionante. (…) Acho que existe grande probabilidade dela acabar antes dos cinco rounds”, projetou o carioca.

Após ficar próximo de destronar o então campeão dos meio-pesados, Jon Jones, em 2019, levando a disputa à decisão dos juízes, que de forma dividida apontaram a vitória para o americano, Thiago ‘Marreta’ tem sofrido para reencontrar o bom momento que vivia até então. Depois de se recuperar de cirurgia nos dois joelhos, que o afastaram dos octógonos por mais de um ano, o carioca retornou diante do mineiro Glover Teixeira, em novembro do ano passado, e acabou derrotado por finalização.

Depois, em março deste ano, o ex-desafiante viu Aleksandar Rakic impor mais uma derrota em seu cartel, desta vez na decisão unânime dos juízes, após três rounds de muito estudo e pouca emoção, no card do UFC 259. Agora, diante do promissor Johnny Walker, neste sábado, Thiago ‘Marreta’ terá uma nova chance de se recuperar e voltar a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados, atualmente sob poder do polonês Jan Blachowicz.

Matérias Recentes

Boxe: Campeão olímpico, Robson Conceição disputa título mundial em julho nos EUA

Uma das grandes escolas do boxe mundial, o Brasil pode voltar ao topo do esporte…

07/05/2024

Aposentado do MMA, Maurício Shogun abre as portas para luta de boxe

Aposentado desde janeiro do ano passado, Maurício Shogun parece estar convicto de sua decisão de…

07/05/2024

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024