Entrevistas

Marreta prevê ‘luta violenta’ contra Johnny Walker no UFC: “Dois nocauteadores”

Vindo de três derrotas consecutivas, Thiago ‘Marreta’ terá a oportunidade de se recuperar e retomar o caminho das vitórias neste sábado (2), ao encarar o também brasileiro Johnny Walker, na luta principal do UFC Vegas 38. Ciente da dificuldade do desafio que terá pela frente, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate elogiou o rival, mas mostrou otimismo e projetou grandes emoções para o combate.

Se no seu último compromisso, em março deste ano, ‘Marreta’ acabou superado pelo austríaco Aleksandar Rakic por pontos, em um combate relativamente morno e de poucas ações contundentes, para a peleja contra Johnny Walker, o veterano aposta que – pelas características de ambos – o duelo tem tudo para ser bastante movimentado e repleto de violência, com grande possibilidade de ser encerrado antes dos cinco rounds previstos.

“(O Johnny Walker) é um lutador muito duro, habilidoso, de difícil leitura. Faz muitos golpes diferenciados, golpes estranhos. Pode surpreender a qualquer momento. Mas a gente fez um bom trabalho, um bom camp, e a gente está preparado para ele”, analisou Thiago, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), antes de comentar sobre a expectativa para o confronto contra o compatriota.

“Eu acho que vai ser uma luta mais violenta. Os dois são nocauteadores. E acho que os dois vão tentar acabar a luta logo. Acho que vai ser uma luta bem emocionante. (…) Acho que existe grande probabilidade dela acabar antes dos cinco rounds”, projetou o carioca.

Após ficar próximo de destronar o então campeão dos meio-pesados, Jon Jones, em 2019, levando a disputa à decisão dos juízes, que de forma dividida apontaram a vitória para o americano, Thiago ‘Marreta’ tem sofrido para reencontrar o bom momento que vivia até então. Depois de se recuperar de cirurgia nos dois joelhos, que o afastaram dos octógonos por mais de um ano, o carioca retornou diante do mineiro Glover Teixeira, em novembro do ano passado, e acabou derrotado por finalização.

Depois, em março deste ano, o ex-desafiante viu Aleksandar Rakic impor mais uma derrota em seu cartel, desta vez na decisão unânime dos juízes, após três rounds de muito estudo e pouca emoção, no card do UFC 259. Agora, diante do promissor Johnny Walker, neste sábado, Thiago ‘Marreta’ terá uma nova chance de se recuperar e voltar a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados, atualmente sob poder do polonês Jan Blachowicz.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025