Entrevistas

Marreta prevê ‘luta violenta’ contra Johnny Walker no UFC: “Dois nocauteadores”

Vindo de três derrotas consecutivas, Thiago ‘Marreta’ terá a oportunidade de se recuperar e retomar o caminho das vitórias neste sábado (2), ao encarar o também brasileiro Johnny Walker, na luta principal do UFC Vegas 38. Ciente da dificuldade do desafio que terá pela frente, o ex-desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate elogiou o rival, mas mostrou otimismo e projetou grandes emoções para o combate.

Se no seu último compromisso, em março deste ano, ‘Marreta’ acabou superado pelo austríaco Aleksandar Rakic por pontos, em um combate relativamente morno e de poucas ações contundentes, para a peleja contra Johnny Walker, o veterano aposta que – pelas características de ambos – o duelo tem tudo para ser bastante movimentado e repleto de violência, com grande possibilidade de ser encerrado antes dos cinco rounds previstos.

“(O Johnny Walker) é um lutador muito duro, habilidoso, de difícil leitura. Faz muitos golpes diferenciados, golpes estranhos. Pode surpreender a qualquer momento. Mas a gente fez um bom trabalho, um bom camp, e a gente está preparado para ele”, analisou Thiago, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), antes de comentar sobre a expectativa para o confronto contra o compatriota.

“Eu acho que vai ser uma luta mais violenta. Os dois são nocauteadores. E acho que os dois vão tentar acabar a luta logo. Acho que vai ser uma luta bem emocionante. (…) Acho que existe grande probabilidade dela acabar antes dos cinco rounds”, projetou o carioca.

Após ficar próximo de destronar o então campeão dos meio-pesados, Jon Jones, em 2019, levando a disputa à decisão dos juízes, que de forma dividida apontaram a vitória para o americano, Thiago ‘Marreta’ tem sofrido para reencontrar o bom momento que vivia até então. Depois de se recuperar de cirurgia nos dois joelhos, que o afastaram dos octógonos por mais de um ano, o carioca retornou diante do mineiro Glover Teixeira, em novembro do ano passado, e acabou derrotado por finalização.

Depois, em março deste ano, o ex-desafiante viu Aleksandar Rakic impor mais uma derrota em seu cartel, desta vez na decisão unânime dos juízes, após três rounds de muito estudo e pouca emoção, no card do UFC 259. Agora, diante do promissor Johnny Walker, neste sábado, Thiago ‘Marreta’ terá uma nova chance de se recuperar e voltar a sonhar com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-pesados, atualmente sob poder do polonês Jan Blachowicz.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026