Entrevistas

‘Marreta’ desafia Prochazka após vencer no UFC: “Acha que tem queixo, mas é porque não lutou comigo”

Thiago Santos, enfim, voltou a vencer no MMA. No UFC Vegas 38, ‘Marreta’ superou Johnny Walker por decisão unânime, em luta com pouca ação e conseguiu encerrar a má fase, que durava três combates. Disposto a emplacar uma sequência positiva no esporte para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia no futuro, o veterano revelou quem é seu principal alvo.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 38, com presença da reportagem da Ag.Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Marreta’ comemorou a importante vitória na última luta em seu contrato com a organização. Mesmo negociando a extensão do vínculo, o brasileiro já tem um adversário em mente para iniciar o possível novo ciclo na companhia e ele é o temido Jiri Prochazka.

Sobre o alvo, ‘Marreta’ elogiou o tcheco, que chegou ao UFC causando impacto imediato. Tanto que, após vencer as duas lutas que fez pela organização por nocaute, o europeu passou de atleta desranqueado direto para a segunda posição na tabela de classificação dos meio-pesados. No entanto, o veterano adiantou que, por mais que respeite ‘Denisa’, ex-campeão do RIZIN FF, vai testar sua resistência e garantiu que tem o que é preciso para nocautear.

“Passei por momentos difíceis depois que fiz as cirurgias. Foi difícil me recuperar. Fiquei sem lutar por um ano e meio. Lutei contra Glover, perdi. Lutei contra Rakic, perdi. Mas ninguém me atropelou. Sou uma luta dura. Lutei contra caras durões. A cada luta me sinto melhor. É importante para mim. Eu desço e subo. Lutaria 100% melhor contra Johnny Walker e isso aconteceu. Acho que mereço algo mais”, declarou o brasileiro, antes de completar.

“Quero o campeão. Mereço o top-5, mais uma luta e acho que, se eu ganhar, posso disputar o cinturão de novo. Mereço isso. Lutei contra o décimo do ranking. Quero um top-5 que pode me levar à disputa pelo título de novo. Eu gostaria de lutar contra Prochazka. Se Prochazka não quiser esperar pela luta pelo título, estou aqui. Posso lutar contra ele. Ele é um bom lutador, tenho respeito por ele e assisto suas lutas. Ele acha que tem um queixo forte, mas é porque ele não lutou contra o ‘Marreta’. Se ele quiser testar seu queixo, estou aqui. Estou aqui”, concluiu.

Thiago ‘Marreta’, de 36 anos, ocupa a quinta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. O brasileiro estreou pela maior organização de MMA do mundo em 2013, disputou 22 lutas, venceu 14, sendo 11 por nocaute, e levou a pior oito vezes. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Anthony Smith, Jack Hermansson, Jan Błachowicz, Johnny Walker, Kevin Holland e Nate Marquardt.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025