No sábado (9), Marlon Vera terá a oportunidade de disputar o cinturão peso-galo (61 kg) contra o atual campeão Sean O’Malley, na luta principal do UFC 299, em Miami (EUA). Para alcançar seu objetivo de ocupar o trono da categoria, o equatoriano – conhecido pelo apelido de ‘Chito’ – recorre a uma lição aprendida através do brasileiro José Aldo.
Em dezembro de 2015, após anos de domínio sobre os pesos-penas (66 kg), Aldo se deixou afetar pelo ‘trash talk’ do irlandês Conor McGregor e acabou nocauteado em apenas 13 segundos de combate. Diante de um oponente que também é adepto das provocações pré-luta, Chito Vera prega tranquilidade para não cometer o mesmo erro do ‘Campeão do Povo’.
“Para mim, não tem nada pessoal (contra o O’Malley). Para mim, tudo são negócios. Eu estou (nisso) pela minha família, estou muito preparado para a luta. Falar, tudo isso (provocações), para mim é uma brincadeira, eu não foco nisso. O melhor exemplo é Aldo vs McGregor. Aldo perdeu a cabeça e queria nocautear. Eu só quero machucá-lo – quero tocar, tocar, tocar…”, ponderou Vera.
Revanche
O combate entre Marlon Vera e Sean O’Malley, que lidera o card do UFC 299, não será o primeiro entre os rivais. No primeiro embate, disputado em agosto de 2020, o equatoriano venceu o americano por nocaute técnico, impondo a primeira derrota de ‘Sugar’ na carreira como profissional no MMA. Resta saber quem vai levar a melhor e ficar com o cinturão peso-galo do Ultimate neste sábado.